Ginfanto 2016: Crescer misericordioso como o Pai

19 de maio de 2016

Viver como irmãos é uma grande festa!

infantoSecretariado/Karen Bueno – “Aprender a ser corajosos no amor”: com estas palavras o Papa Francisco convida os adolescentes à coragem de fazer a diferença no mundo em constante transformação! Em 2016, é como se essas palavras do Santo Padre se dirigissem diretamente aos adolescentes e jovens da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS).

Unidos à Mãe de Deus e ao Santuário, a Ginfanto de 2016 quer levar a todos, pequenos e jovens, a experimentar a misericórdia de Deus, que não tem fronteiras.

Anote na agenda, o Congresso Anual da CMPS Infanto-Juvenil e Jovem já tem data: 24 de setembro, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.

Nesse dia será a vez dos adolescentes e jovens se reunirem no Santuário para festejar a misericórdia e passar pela Porta Santa! Sob o olhar da Mãe da Misericórdia, todos poderão fazer a experiência do abraço misericordioso do Pai.

O que é a Ginfanto?

É uma grande gincana anual que ocorre entre as cidades que têm a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt Infanto-Juvenil e Jovem. Os adolescentes são desafiados a cumprir determinadas tarefas ao longo do ano, que vão somando pontos para sua cidade. No encontro anual, que ocorre em setembro, é anunciada a cidade vencedora e há as premiações.

O concurso é promovido pelo Secretariado da CMPS de Atibaia/SP e organizado com a ajuda dos coordenadores da Campanha Infanto-Juvenil e Jovem.

Desafios deste ano

ano da misericordia logo

1ª Prova – Cantar a Misericórdia
Elaborar uma canção que contenha as palavras: Mãe e Rainha; Pe. Kentenich; misericórdia.
Para receber a pontuação é necessário enviar o áudio e a letra da canção para o Secretariado até o dia 24 de maio. Valor da prova: 500 pontos.

2ª Prova – Evangelizar pela arte
Criar um teatro com o tema: “Como evangelizar nos tempos de hoje?”, com dez minutos de duração, no máximo. Enviar o roteiro até o dia 24 de julho para o Secretariado. Valor da prova: 500 pontos para a entrega do roteiro dentro do prazo e mais 500 pela apresentação da peça no dia do Congresso (24 de setembro).

3ª Prova – Missionários da misericórdia
Arrecadação e distribuição de alimentos aos irmãos de rua.
Essa prova exige três ações:
– Arrecadar os alimentos
– Preparar uma refeição ou uma cesta básica
– Distribuí-las aos irmãos de rua, aproveitando para um gesto de atenção e cuidado, no sentido de uma ação evangelizadora.
Para alcançar a pontuação é necessário enviar fotos e um relatório contando como tudo aconteceu, o prazo é o dia 24 de agosto. Valor da prova: 2.000 pontos.

4ª Prova – Avançando com a Campanha
A proposta para a realização desta prova é investir na formação de novos grupos de adolescentes e jovens em nossas paróquias e cidades.
– Para cada nova imagem da Infanto: 1.500 pontos
– Para cada nova imagem Jovem: 2.000 pontos
– Para a atualização das listas, com a inserção de novos nomes: 500 pontos
Todo novo missionário está valendo 1.500 pontos.
Para receber a pontuação é necessário o cadastro, até o dia 20 de setembro, no Sistema Gabriel.

Programação do dia 24 de setembro

9h – Animação e Acolhida
Peregrinação ao Santuário e passagem pela Porta Santa
10h30 – Santa Missa
11h30 – Almoço
13h – Apresentação dos teatros
14h às 15h – Gincana com brincadeiras
15h30 – Conclusão e premiação da Ginfanto

Mais informações com o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina pelo telefone (11) 4414-4249 / e-mail: recepcaomp@irmasdemaria.org.br