Francisco Sá/MG realiza o 8° Encontro Paroquial

19 de setembro de 2016

Por uma Campanha em saída no Ano da Misericórdia.

campanha-francisco-saPaula Camilla Soares /Karen Bueno – No tempo escolhido pelo Papa Francisco como Ano Santo da Misericórdia, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) do município de Francisco Sá/MG quer ser misericordiosa como o Pai, colocando-se cada vez mais como uma Igreja em saída. Para isso, no domingo, 28 de agosto de 2016, os missionários, coordenadores e famílias se reuniram no Salão da Paróquia São Gonçalo, na Vila Vieira, para seu 8º Encontro Paroquial da Campanha.

O objetivo desse evento é retratar o resgate das famílias para a Igreja e a edificação da fé nos lares, por meio da visita da Mãe e Rainha. Durante a tarde, a família pioneira da CMPS na cidade contou seu testemunho. A Sra. Maria do Socorro Prado e suas filhas, Ir. Lélia (Comunidade Adorai) e Célia Prado compartilharam suas experiências. Célia chamou a atenção dos participantes quanto à importância do momento que a Igreja vive, conforme aponta o Papa Francisco para o Ano da Misericórdia.

O encontro foi dirigido pelo casal Pedro e Maria do Rosário Sousa, que recentemente recebeu a coordenação da CMPS na paróquia e na cidade. O evento contou também com a participação dos coordenadores arquidiocesanos da Campanha, Paulo e Sônia de Souza, e da missionária Maria José Faria, da cidade de Bocaiúva/MG. Por fim, o seminarista Geraldo Dias deixou sua mensagem de incentivo e também de questionamento enquanto missão da Igreja. Aos poucos, as pessoas se sensibilizaram para contar as graças alcançadas.

O encontro mostra que a Campanha da Mãe Peregrina é um exemplo claro dessa vivência missionária que o Papa pede, desde sua origem, tendo na figura do Fundador de Schoenstatt, o Pe. José Kentenich, também do Diác. João Luiz Pozzobon, as referências para a missão.

Os temas levam ao convite de, assim como Maria, ser corajosos para servir, vencendo as adversidades que possam surgir pelo caminho.