Fomos afagadas pelo amor misericordioso de Deus

31 de maio de 2016

Um dia de encontro e união na Liga das Mães.

liga das maesCristina Gatto – A Liga das Mães de Schoenstatt da Diocese de Presidente Prudente/SP teve seu encontro diocesano no domingo, dia 29 de maio. Com alegria e entusiasmo, são recebidas na Paróquia São Judas Tadeu, de Presidente Prudente, que pela primeira vez sedia o encontro.

Aproximadamente 90 mães participam do encontro, apesar da forte chuva que cai. Elas iniciam a jornada com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sílvio Costa Oliveira, pároco da comunidade. Ele lembra, em sua homilia, a importância da mãe na formação religiosa dos filhos e da família. Cada mãe deve assumir o papel de levar a religiosidade, a vida de oração ao seu lar, diz o padre. “Se as mães soubessem o poder de sua oração… Maria é o grande exemplo de mulher que educa, cumpre a vontade de Deus e intercede junto a seu Filho Jesus”.

Terminada a Missa, as mulheres se dirigem para o Salão Rainha da Paz. Com o tema “Ser mãe é ser misericórdia”, a assessora do Ramo das Mães no regional Paraná, Ir. M. Glaucia Couto, conduz um dia de espiritualidade que certamente marca a vida de cada mãe presente.

Um ambiente agradável e acolhedor espera cada uma delas. As integrantes dos diversos grupos da Liga na Diocese participam alegres e recebendo com carinho as mães da Paróquia São Judas, especialmente convidadas para o encontro.

Cada detalhe é pensado com carinho para que todas sintam de perto o amor e a misericórdia de Deus. Com o retiro, podem mergulhar na misericórdia do Pai. Assim, se emocionam , choram, cantam, rezam… Ali a Mãe e Rainha lhes entrega, por meio de seu Filho, o Deus da misericórdia e todas são afagadas pelo amor de Deus.

O dia especial termina com um momento solene de adoração ao Santíssimo Sacramento.
De joelhos, aos pés de Jesus Sacramentado, entregam suas vidas e suas famílias, pedindo pelos que amam, pelos que precisam aprender a amar e perdoar, também pela nação.

E agora, o que fica no coração de cada mãe? As mães de Caiabú/SP resumem: “Estamos renovadas”.