Flores de maio no Santuário Original!

1 de junho de 2015

A Mãe de Deus recebeu as flores de maio, enviadas por este site

flormaio

Ir. M. Nilza P. da Silva – Às 17 horas da Alemanha, 12 horas no Brasil, no dia 1 de junho, o Santuário Original, em Schoenstatt, está com muitos peregrinos e algumas Irmãs rezam concentradamente. Sobre o altar, muitas folhas impressas. O título explica o longo texto e tantos nomes: Flores de maio!

Não são apenas milhares de caracteres impressos, muito mais do que isso, são cartas de amor filial a Maria: sacrifícios oferecidos, esforços de auto educação, contas do terço rezado com muita devoção, gestos concretos de caridade e de empenho por uma verdadeira Cultura da Aliança.

Cada mensagem é assinada digitalmente, assim a Mãe de Deus pode ver quem lhe oferece esses presentes tão valiosos como Flores de maio, nos endereços há cidades de todos os regionais do Brasil e também de Cabo Verde/África, Portugal e outros. As flores são as mais variadas possíveis:

“Rezar o terço diariamente, não reclamar… procurar entender as atitudes das pessoas.”

“Ser mais paciente com todos ao meu redor, ficar um tempo maior ao lado de meu pai adoentado, agradecer mais que pedir a MTA…”

“Rezar o terço diariamente e ajudar os necessitados.”

“Dedicar mais tempo para a minha filha e diminuir o acesso a internet.”

Estes são apenas pequenos exemplos do ramalhete florido que a Mãe de Deus recebe, neste dia, no Santuário Original. Jesus Sacramentado contempla com benevolência cada gesto e empenho ali representado, une esses esforços de amor ao seu Santo Sacrifício e oferece-os, com Maria ao Pai. Assim as flores de maio são presentes de amor para a Mãe e Rainha e ao mesmo tempo ela os devolve para seus filhos em forma de graças especiais. Ela tem um depósito muito grande em seu Capital de Graças, para continuar indo para as periferias do mundo, ao encontro do que mais precisa, e conduzir seus filhos ao coração do Pai de misericórdia.

Suas flores de maio foram entregues! Vamos fazer também de cada dia de junho, um dia de florescimento de nosso amor, de testemunho da ação educadora da MTA, em seu Santuário! Ela lhe retribui com seu amor maternal e seu poder de abrir os corações para Cristo.