Festa Junina em Família é muito mais especial

19 de junho de 2015

Santuário de Araraquara/SP celebra com festas típicas.

festa-junina-araraquaraJulieide e Fernando Valderrama – “E o arraiá do Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa foi bão demais da conta sô!”. Pastel, cachorro quente, frango assado, caldo, mandioca, milho, curau, bolo, doces, pipoca, pescaria, quentão, chocolate e vinho quente, dentre estes sabores não houve nenhum sabor melhor que a presença de toda a comunidade reunida na festa junina do Santuário. São cinco dias de alegria e festa, que em Família é muito mais especial.

A programação começa no dia de Corpus Christi, logo após a missa, com o Festival do Pastel. Na primeira sexta-feira, dia 5 de junho, há shows de música sertaneja e raiz, e em todos os dias de festa junina a participação de músicos voluntários anima a noite. Não faltam melodias para alegrar todos os ouvidos. As barracas são todas enfeitadas com bandeirinhas e a Família de Schoenstatt de Araraquara contribui muito animada para receber e acolher todos que prestigiam a festa.

Tradicionalmente, há a comemoração dos padroeiros Juninos – Santo Antônio, São João e São Pedro – e como costume, os pãezinhos abençoados de Santo Antônio alegram a festa distribuindo as graças do Santo que, somadas às graças do Santuário, deixam a festa mais alegre e rica com a cultura popular.

No último domingo de comemoração junina, dia 14, todos podem aproveitar um almoço onde é servida a Costela no Fogo de Chão, preparada por autênticos gaúchos, dando um brilho maior ao evento, unindo costumes, tradição e, claro, a alegria que emana do Santuário da Mãe e Rainha.

A Família de Schoenstatt de Araraquara comemora os muitos frutos da festa, em especial a unidade, e já espera ansiosa pela festa do próximo ano. Viva Santo Antônio! Viva São João! Viva a São Pedro! E Viva a Nossa Mãe e Rainha!

Veja as fotos