Festa de aniversário Vitoriosa!

20 de setembro de 2015

Tabor da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP, completa 14 anos

capa

Íris Cristina Marcomini/Ir. M. Nilza P.  da Silva – O Santuário Morada da Alegria Vitoriosa completa quatorze anos. Foram muitas as comemorações, mas uma teve destaque especial: a Festa Vitoriosa, no dia 13 de setembro. É chamada de “Vitoriosa” porque venceu as ameaças do tempo que estava fechado e chuvoso, durante toda a semana que a antecedeu, até minutos antes de seu início chovia sem parar. Momentos antes da festa começar, o céu estava carregado de nuvens pesadas, mas, para a Alegria Vitoriosa de todos que participaram da grande comemoração, o dia foi ensolarado.

A Benção do Céu

A programação começou às 9 horas, com a Benção do Santíssimo Sacramento enfrente ao santuário, sob um céu vitoriosamente azul e o sol brilhava sobre um rio de peregrinos que chegavam das mais variadas cidades da Diocese de São Carlos e dioceses vizinhas. Em seguida, junto a Tenda, uma vivência sobre o Pe. José Kentenich preparou a entronização da sua estátua, à entrada do jardim do Santuário.

Todos se dirigiram para junto da estátua, que foi descerrada pelos representantes da Família de Schoenstatt e os Padres Samir Silva Sousa e Francis Franco de Oliveira ministraram a benção solene da estátua. Uma alegria invadia o coração de todos, pois, agora o Fundador está presente de uma forma toda especial, por meio de sua estátua junto ao nosso Santuário. Para este dia cada cidade se preparou com ofertas ao capital de graças, trazendo em forma de pacotes de presentes entregues junto a estátua do Pe. Kentenich. Após a bênção, cada pessoa recebeu uma mensagem do Fundador, junto a um chapeuzinho com o convite para ajudá-lo com as contribuições ao Capital de Graças.
Um túnel montado junto a Tenda, mostrava a vida do Pe. José Kentenich, de forma bem simples, mas profunda, para assim os presentes poderem conhecê-lo melhor e vivenciar sua vida e presença, em Deus, no meio de nós.

Sempre a saudaremos com o AVE-MARIA!

A tarde, após a reza do terço, todos recebem a segunda grande surpresa da festa: a notícia da conquista do quadro do AVE-MARIA, a ser entronizado no Santuário na festa dos seus quinze anos. Como poderei retribuir ao Senhor Deus pelas graças alcançadas neste Santuário? Para a conquista espiritual  do quadro com o bordado da Ave Maria, cada um recebe uma estampa da MTA, envolta por um rosário, que terá cada conta preenchida na medida que a família reze o santo terço unida, como contribuição para o Capital de Graças, saudando a Maria, que se estabeleceu em neste Santuário!

Às 15 horas, acontece a solene Celebração Eucarística, com presidida pelo Pe. Allan Murilo Ulprist, capelão do Santuário, Pe. Francis Franco de Oliveira, Pradópolis/SP, Pe. Fabiano Augusto da Silva, par. João Batista, Araraquara, Pe. Samir, par. Sagrada Família, Araraquara, Pe. Dionísio dos Santos, Santa Eudóxia, distrito de São Carlos. Festejamos também neste dia os 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina e os missionários entraram com as imagens peregrinas, na procissão de entrada. Pe. Allan, em sua homilia, disse: “Como poderei retribuir ao Senhor Deus pelas graças alcançadas neste Santuário? Como poderei agradecer pela misericórdia de Deus que foi derramada sobre minha vida quando muitas vezes, com o coração aflito, recorri à Mãe, neste Santuário, e Ela alcançou de Deus milagres e a consolação para mim?”

Viva o Tabor Morada da Alegria Vitoriosa!

No dia 15, para encerrar todas as festividades, houve a missa solene, presidida pelo Pe. Samir, às 20 horas, abrindo assim o jubileu de 15 anos do Santuário. Ele deixou uma reflexão: “Que nossos olhos nunca deixem de ver o Santuário em sua verdadeira beleza e esplendor, na sua fortaleza, na sua sacralidade. Que os afazeres rotineiros e materiais da Família, não suplantem a vida de oração, a adoração, o aprofundamento nos fundamentos espirituais da Obra, e, sobretudo o Capital de Graças. Que cada um saiba administrar sua missão em todos os planos: material, físico, espiritual e como Família!

Para ver mais fotos

Bênção do Santíssimo
Bênção da Estátua do Pe. Kentenich
Terço e Santa Missa