Famílias unidas para viver a misericórdia

9 de agosto de 2016

Começam os encontros de formação para a Campanha em Três Pontas/MG.

missaRosilene e Adilson Pedro – A Igreja vivencia o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e, com ele, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt quer retornar àquilo que faz parte da essência da Igreja: a misericórdia.

Com esse propósito, a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas/MG, realiza nesse domingo, dia 7 de agosto, o primeiro Encontro do livro “Minha família, casa da Misericórdia”, destinado às famílias da Campanha, para que aprofundem a vivência do Ano Santo.

O encontro iniciou às 15 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora d´Ajuda, e encerrou-se com a Santa Missa às 17 horas. Como proposto pelo Secretariado da Campanha, em Atibaia/SP, os coordenadores e missionários da Paróquia receberam uma carta convite, como incentivo para convidarem também os seus grupos de famílias a vivenciarem esse momento tão importante da Igreja.

Durante o encontro, devidamente preparado, houve momentos de muita concentração dos presentes para tentar absorver tudo aquilo que estavam vivenciando no momento, a fim de levar para as suas famílias. Na oportunidade, Iracy Dixini Tempesta Mesquita, representado a Paróquia d’Ajuda, fez um convite aos coordenadores e missionários para participarem de um projeto que tem como objetivo a prática das obras de misericórdia – principalmente as espirituais – fazendo visita às famílias da comunidade para descobrir as suas necessidades e levar a boa nova, sendo uma Igreja em saída.

O vigário, Pe. André Luiz da Cruz, em sua homilia ressalta a fé de Abraão – pai da fé! A seu exemplo, diz ele, devemos confiar na misericórdia de Deus que sempre nos resgata. E, acima de tudo, devemos estar vigilantes e que busquemos viver a caridade, pois esse gesto realizado com os nossos irmãos nos aproxima cada vez mais de Deus, criador de tudo.

Ao final, Pe. André convida todos os presentes a irem à frente, para que possa abençoar as chaves de suas casas, como é sugerido no livro de estudos da Campanha. Além disso, nesse domingo dedicado a vocação sacerdotal, os coordenadores da Campanha na cidade fazem uma singela homenagem ao Pe. André, rezando a Oração pelos Sacerdotes.