Famílias de Confins encerram Encontros “Minha Família, casa da misericórdia!

21 de novembro de 2016

Ir. M. Luciene Bolonhese/Poliane Bôsco – Secretariado da Mãe Peregrina(Confins) – As famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Confins/MG, encerraram o Roteiro de estudos Minha Família, casa da misericórdia, com a Santa Missa, na quinta-feira, dia 27 de outubro na Igreja São José.

As famílias, o pároco Alexandre José Resende e as Irmãs de Maria de Schoenstatt, reuniram se em frente a porta central da igreja previamente decorada e iniciaram a celebração da Santa Missa. No momento do Louvor, ao som do Glória todos adentraram a Igreja passando pelo portal, simbolizando uma Porta Santa. As leituras foram escolhidas apropriadas para essa celebração como a Leitura de I Cor. 13 e o evangelho do Filho Pródigo. (Lc. 15, 11-32).

img-20161029-wa0018

Após a homilia o Pároco convidou a Ir. M. Luciene Bolonhese, para fazer uma reflexão sobre este Encontro. A Irmã enfatizou que Confins foi uma cidade escolhida pela Mãe de Deus, como Deus escolheu Belém e não Jerusálem para estabelecer sua morada. “Belém tu não és a menor! Confins tu não és a menor! ”Essa terra é santa, mariana e seu povo um povo escolhido pela Mãe de Deus, que nos ama e acolhe, pois, é a nossa Mãe de Misericórdia. Ir. Luciene também salientou a lição que devemos levar deste Ano Santo “Que esse ano da misericórdia não termine hoje, pois Deus é sempre misericórdia, e nós também devemos transmitir para outros essa misericórdia ao longo de nossas vidas. ”

Após esta reflexão as imagens peregrinas foram levadas para frente do Altar e depositadas em um lugar ornamentado ao som do canto da Mãe Peregrina. Ao final da celebração foi feita uma breve adoração com a Benção do Santíssimo. Em seguida o padre Alexandre abençoou os símbolos que serão fixados nas portas dos lares.

img-20161029-wa0039

Padre Alexandre aproveitou o Encontro para convidar as famílias que ainda não passaram pela Porta Santa, para não deixarem de ir ao Santuário da Mãe e Rainha e fazer esta peregrinação antes do dia 20 de novembro. No dia 20 será o encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia no Santuário Tabor da liberdade e às 15h haverá a Santa Missa presidida pelo D. Edson Oriolo.

Mais informações: (11) 4414-4249 / (11) 96861-9485

E-mail: recepcaoperegrina@gmail.com