Famílias da Mãe e Rainha reunidas para agradecer

21 de dezembro de 2014

Santa Missa de gratidão

DSC09855

Ir. M. Nilza P. da Silva – Na proximidade do Natal, 21 de dezembro, cerca de 200 peregrinos se reúnem junto ao Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia/SP, para a santa missa, às 14h30min. São colaboradores, chamados Família da Mãe e Rainha, que vieram para agradecer e pedir graças.

Ela é o Templo vivo de Deus

Tudo tem início ao ar livre, numa paisagem encantadora, nos jardins entre o Santuário e a Tenda dos Peregrinos. Antes de iniciar a Santa Missa, uma profunda reflexão convida aos presentes para abrir as portas para o nascimento do Menino Jesus. Pe. Ottmar Schwengber preside a celebração e na homilia convida a todos para preparar bem o coração. “Assim como se enfeita tudo, também o coração precisa estar bem preparado. Deus também se preparou, como vemos nas leituras. Ele preparou um templo para si e este se chama: Maria… Ela é a Arca da Nova Aliança, porque traz em si o Deus vivo… A saudação do anjo mostra como Deus se encantou com Maria… Ela nos ajude a sermos sacrários vivos, nos quais Deus mora. Ela nos ajude a sempre renovarmos a nossa fé.”

A bênção desce em forma de chuva…

Como tudo se renova, também a natureza se limpa. Ao término da homilia, descem águas do céu, como sinal de bênçãos, e a celebração se transfere para a cobertura da Tenda. Foi um momento de família. A água caia com muita vontade, uma chuva calma, mas contínua. Não houve agitação. Ao se anunciar a transferência de local, simplesmente, cada um dos presentes pegou algum símbolo da celebração e desceu para o local indicado. Em poucos minutos, sem transtornos, a santa missa continua,  como se não houvesse sido interrompida. Um belo testemunho de família realmente.

No final, um casal e um filhinho representam a Sagrada Família que chega para saudar aos presentes. Um momento simples, mas que remeteu à noite de procura e de alegria pela vinda de Deus Menino. Todos consagram as suas famílias à Mãe e Rainha e recebem a bênção especial do dia.

Um presente especial

O casal Pinheiro e Cidinha, apresentam aos presentes o lançamento do site do Santuário de Atibaia, como um presente de Natal a todos os que se vinculam a este lugar de graças. Ele pode ser acessado pelo endereço www.santuariodeatibaia.org.br. Nesse endereço estão notícias do Santuário e várias formas de entrar em contato com esse lugar de graças.

Gratidão e súplica

Terminada a celebração, o  sol também participava com todo o seu esplendor e assim as famílias se dirigiram ao Santuário, para levar a gratidão e a súplica. “Viemos para conhecer o Santuário e para agradecer,” diz Rafaela C. da Silva Santos, de Campo Limpo Paulista/SP. Ela conta que sua cunhada tinha muito medo de dirigir e prometeu para a Mãe e Rainha que se tirasse carta e perdesse o medo, sua primeira viagem seria para o Santuário. “Essa é a primeira viagem dela. Ela veio dirigindo.”conclui Rafaela. Flávio e Lucimara Santos Oliveira vieram de Pouso Alegre/MG e tem muito para dizer à Mãe de Deus no Santuário. “Foi um ano em que não houve doenças em nossa família e nós conseguimos quitar as dívidas de nosso casamento,” conta alegre o casal. Vieram também os seus pais e tia, para agradecer e para pedir.

Então, vamos ao encontro do Natal, como templos preparados para a morada do Senhor. Vem Senhor Jesus!

  • Dna Cida

    Maravilha… Um presente para os nossos olhos!!!

  • Pinheiro & Cidinha

    ‘Com o vosso divino Filho, abençoai-nos ó Virgem Maria!’