Família unida na Aliança e na missão!

4 de julho de 2016

Presidência Nacional da Obra de Schoenstatt se reúne
junPresidium

Ir. .M. Nilza P. da Silva – Superiores de todas as comunidades de Schoenstatt, Institutos e Uniões, bem como representantes da Central Nacional dos Assessores do Movimento, estiveram junto ao Santuário, em Atibaia/SP, no dia 1 de julho, na reunião da Presidência Nacional.

São eles: Gines e Bernadete Ponces (União de Famílias), Ir. M. Lillian Goerck (Irmãs de Maria – Prov. Santa Maria), Eliana Soncin (União de Mães), Pe. Heitor Morschel (União dos Sacerdotes), Sra. Raquel Padilla (Senhoras de Schoenstatt), Ir. M. Silvia Regina Formagio (Irmãs de Maria – Prov. Atibaia), Ir. M. Diná De S. Batista (Ramos da Liga no Movimento) , Sandra Regina Féres (União Feminina), Pe. Vandemir Meister (Padres de Schoenstatt), Pe. Ivan Simicic (em representação ao Pe. Alexandre Awi – Diretor Nacional) e José Roberto Nassif (Instituto de Famílias). Como explica Pe. Vandemir, coordenador da equipe: “Esta instancia representa as várias comunidades federativas, isso dá o rosto próprio de cada comunidade. O que nos une é a espiritualidade, não é a parte administrativa ou jurídica, mas, é a espiritualidade, é o carisma do Pai e Fundador que nos une.”

A atmosfera irradiava alegria, serenidade e responsabilidade pela Obra do Fundador, Pe. José Kentenich. “O objetivo, em primeiro lugar é partilhar a vida da Família de Schoenstatt, tanto das comunidades como do Movimento Pastoral, podemos dizer assim, todas as Ligas e grupos que vivenciam a espiritualidade de Schoenstatt,” diz o Pe. Vandemir.

Como autêntica Família, os irmãos na Aliança de Amor carregam juntos a responsabilidade pela missão. Como continua o padre: “Esta instancia aqui acolhe toda a vida, todas essas riquezas, também as tensões e dificuldades, com o objetivo de ouvir e buscar soluções.” As orações em comum são para estar atentos e descobrir juntos o que a Mãe de Deus deseja para toda a Obra de Schoenstatt em nosso Brasil Tabor.