Família reunida na abertura do ano

24 de fevereiro de 2015

Começam os trabalhos na Arquidiocese de Fortaleza/CE.

peregrinaIr. M. Neiva Pavlak – Cerca de 120 pessoas, entre coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, integrantes da Liga das Mães e da Liga de Famílias da região metropolitana de Fortaleza/CE, reuniram-se no sábado, dia 21 de fevereiro, para uma tarde de formação. O salão da Paróquia Nossa Senhora da Paz, do bairro Aldeota, foi o local onde se iniciaram os trabalhos apostólicos deste primeiro ano após o centenário da Aliança de Amor.

O novo lema da Obra de Schoenstatt no Brasil: “Contigo Pai, Família em Aliança: santidade e missão!”, muito bem cantado pela equipe de música da cidade de Maranguape/CE, determinou o clima do encontro – de uma Família unida no Pai e Fundador. A palestra aprofundando o lema e o vídeo: “Qual é o segredo de seu coração?” tornaram a vida e o carisma do Pe. Kentenich mais vivos e atuantes entre os seus filhos espirituais.

Uma bela vivência recordando os cem anos da chegada do quadro da MTA ao Santuário Original foi o fechamento do encontro. Ela mostrou os caminhos que a Divina Providência usou para fazer chegar até lá esta imagem tão querida da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Ela, a Mãe Três Vezes Admirável, o segredo do coração do Pai e Fundador e de todos os que selam a Aliança de Amor, conduz a todos hoje e sempre.

Fonte: tabormta.org