Família em Aliança e em saída no Jaraguá

25 de fevereiro de 2016

Abertura do ano no Santuário Sião da Unidade dos Corações no Pai.

jaragua mae peregrinaSueli Vilarinho – Neste domingo, dia 21 de fevereiro, a Família de Schoenstatt do bairro do Jaraguá, em São Paulo/SP, os dirigentes dos ramos e assessores do Movimento Apostólico se reúnem para o encontro de abertura dos trabalhos de 2016. Em Família, iniciam o ano reunidos no Santuário Sião Cor Unum in Corde Patris.

A Santa Missa abre o encontro e é presidida pelo Pe. Vandemir Meister. Com palavras de boas-vindas o reitor do Santuário do Jaraguá recorda como viver o Ano da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco com o jubileu extraordinário. Ele mostra como, a partir de Maria, é possível fazer um encontro profundo e pessoal com Cristo. Pe. Vandemir indica que o ser humano necessita do verdadeiro abraço de Deus Pai e que é possível chegar ao irmão mostrando em si o rosto de Deus. Ele afirma: “É nossa a responsabilidade estimular peregrinações às Portas Santas e divulgar as obras de misericórdia para fortalecer os laços de amizade e compromisso com a missão da Igreja”.

Motivados pelo jubileu de 50 anos do retorno do Pai e Fundador do exílio, a assessora de Caieiras/SP, Sra. Raquel Padilla, apresenta o contexto histórico que envolveu o Pe. José Kentenich nos 14 anos que passou em Milwaukee/EUA. Ela mostra todos os aspectos da “Irrupção de Poderes Sobrenaturais” que acompanhou o retorno e reabilitação do Fundador, pela Igreja, para o Movimento de Schoenstatt.

A Juventude Feminina e Masculina de Schoenstatt do Jaraguá motiva todos com uma vivência para viver a ação missionária de ser “Schoenstatt em saída”, embasados no “Memorandum para o caminho do Movimento Internacional de Schoenstatt no início do segundo século da sua história”, o documento do Congresso de Pentecostes. Os jovens levam todos a refletirem quais são os caminhos para que Schoenstatt molde seu atuar, na perspectiva de missão, em situações da vida diária. Eles lançam esse desafio, como Família do Jaraguá, para este ano.

Pela intercessão de Maria, a Família do Santuário Sião suplica para que a missão confiada a cada um possa dar frutos abundantes dentro dos ramos e para toda a Igreja, para assim viver o lema do ano: “Contigo Pai, Família em Aliança: Santidade e Missão”, sendo Schoenstatt em saída.