Falta pouco, logo teremos um novo portal

8 de agosto de 2016

Revista Tabor e portal digital a serviço de Schoenstatt.

internet

www.schoenstatt.org.br

Karen Bueno – Ele já tem um “rosto” e os conteúdos preparados. Em fase de finalizações, o primeiro portal oficial do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil está às portas de ganhar vida e integrar toda a Obra, de norte a sul, no imenso país.

Junto à revista Tabor, somando forças, os dois veículos serão os meios oficiais de comunicação schoenstattiana no país.

Com 20 anos de história, a Tabor chega a sua edição centenária neste mês de agosto e os leitores são presenteados com uma publicação totalmente nova, tanto na parte visual como na parte de conteúdos: é a edição do novo século!

A editora-chefe da revista, Juliana Gelatti Lovato, também faz parte da equipe nacional de comunicação que desenvolveu o portal. Ela fala sobre a relação entre ambos: “O primeiro meio de comunicação oficial nacional do Movimento no Brasil foi a revista Tabor, e agora teremos o portal. Em alguns pontos, o site se inspirou na função integradora que a revista desempenha desde a sua criação. Ele será um forte complemento a esse papel já desempenhado pela Tabor, já que todos aqueles que têm acesso à internet poderão acessá-lo gratuitamente e acompanhar notícias e outros conteúdos publicados no portal”.

As diferenças se complementam

Juliana explica que um meio auxilia o outro: “Os dois veículos funcionarão de forma complementar, sem que um substitua o outro. Os sites têm a característica de serem, por um lado, mais dinâmicos, e por isso o portal será o primeiro local de publicação das notícias de interesse nacional; e, por outro, mais permanente, então será uma excelente fonte de consulta sobre dados históricos e outras informações sobre o Movimento”.

Sobre essa complementariedade, ela indica: “Para quem não conhece Schoenstatt, o portal poderá ser a porta de entrada ao Movimento e à nossa espiritualidade. Já a revista manterá o seu caráter informativo e deve, cada vez mais, fortalecer o caráter formativo. A cada dois meses, independentemente de acessar o site ou não, o leitor receberá em casa um material de qualidade, com notícias, textos de reflexão e de aprofundamento na espiritualidade de Schoenstatt, que ele pode levar para qualquer lugar, guardar, dar de presente, etc”.

Um trabalho que é fruto de pesquisa

Em breve anunciaremos o lançamento oficial, que está bem próximo. Desde já se sinta bem vindo a descobrir, todos juntos, esse novo espaço digital que preparado em família para a Família.

“O processo de criação foi desafiador, mas o trabalho foi muito fecundo. A equipe pôde se colocar a serviço de Schoenstatt e da MTA. Pesquisamos em outros sites da Igreja e portais de outros movimentos a melhor estrutura para as informações, refletimos e debatemos muito sobre o que era importante ter no site e de que forma… tudo para oferecer à nossa Família de Schoenstatt o melhor produto final. Espero que tenhamos conseguido, embora o uso possa mostrar a necessidade de algumas adaptações e ajustes”, conclui Juliana.