Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Celebração do Ano do Pe. Kentenich com o Movimento Apostólico de Schoenstatt

7 jul 2018

Como parte das celebrações do Ano Pe. Kentenich, a Central de Assessores do Regional Sudeste prepara uma grande peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida em 2018. No dia 7 de julho, um sábado, todos os membros do Movimento, nos diversos ramos, comunidades e apostolados, são convidados a participar da romaria e celebrar, na casa da Mãe e Padroeira, o jubileu de 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich (15 de setembro de 2018).

O diretor regional do Movimento, Pe. Afonso Wosny, explica que o intuito da peregrinação é “partilhar a pessoa e o pensamento do nosso Pai e Fundador com muitas outras pessoas e, no coração da Igreja brasileira, agradecer a Deus pela vida, pelo carisma, pelo pensamento, que nos deixou o Pe. José Kentenich”.

Pe. Afonso também salienta: “A ideia é que seja uma peregrinação não só de todos os schoenstattianos do nosso regional, mas de todas as pessoas que quiserem participar: nossos familiares, amigos, devotos do Pe. José Kentenich, amigos das nossas paróquias e de outros Movimentos da Igreja”. Por isso, ele incentiva a Família de Schoenstatt a convidar muitas outras pessoas para a romaria.

Programação

O Movimento participará da Santa Missa às 9 horas, na Basílica Nacional, e a programação se desenvolverá pela manhã, com um momento de intercâmbio entre o pensamento do Pe. José Kentenich e de outros homens e mulheres da Igreja, terminando com uma atividade cultural. Os detalhes da programação serão publicados mais adiante.

O regional Sudeste, segundo a divisão territorial do Movimento Apostólico de Schoenstatt, é formado por 12 estados brasileiros – Acre, Amazonas, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins – mais o Distrito Federal. A todos esses, o Pe. Afonso deixa o convite: “Como diretor do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Sudeste e em nome de todos os assessores e assessoras, eu quero convidar vocês a participarem. Reservem a data, programem-se e convidem muitas outras pessoas! Vivemos um tempo carente de bons líderes e vale a pena destacar as pessoas que foram e são grandes personalidades, que podem nos inspirar, ajudar e acompanhar em nossa caminhada de fé. Mostremos ao Pe. José Kentenich que somos a sua Família que se orgulha dele e que quer, como Ele, amar a Igreja e levar Cristo e Maria ao nosso tempo”.

Fonte: Movimento Apostólico de Schoenstatt

Detalhes

Data:
7 jul 2018

Organizadores

Secretariado CMP Schoenstatt – Atibaia/SP
Movimento Apostólico de Schoenstatt

Local

Santuário Nacional de Aparecida
Avenida Dr. Júlio Prestes
Aparecida, São Paulo 12570-000 Brazil
+ Google Map

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário