Ermida da MTA: uma extensão do Tabor

22 de fevereiro de 2016

Cadastre a Ermida ou Santuário Paroquial de sua cidade.

ermida

Karen Bueno – “Jamais silencie de meus lábios a ardente súplica: Mãe fica conosco!” (Pe. José Kentenich). O coração e a vida dos moradores de Pará de Minas/MG faz com que a Mãe e Rainha esteja sempre mais presente entre eles, especialmente por meio de sua Ermida.

No pátio do Santuário de Nossa Senhora da Piedade está a primeira Ermida da MTA construída na cidade. O monumento foi idealizado por Pe. Moacir Silva Arantes, em comemoração ao Centenário da Aliança de Amor. A obra foi projetada e conquistada com a colaboração das famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e abençoada no dia 21 de abril de 2015, por Pe. Carlos Eduardo de Morais Filho.

O formato triangular quer representar uma “tenda do Tabor”, em recordação à passagem da Transfiguração do Senhor; outro objetivo é ser uma extensão do Santuário de Schoenstatt, que é um Tabor das glórias da Mãe Três Vezes Admirável, onde sempre é bom estar. À frente está inscrita uma saudação à Maria, para que todos os que dali se aproximarem possam dizer-lhe: “Salve Maria”. A cor azul está relacionada ao manto da Mãe de Deus, aonde cada filho quer ser abrigado.

Nesse recanto a vida flui e alcança os corações. Muitas pessoas que passam pela praça ou que visitam a igreja param diante da imagem. Após a Santa Missa é comum a comunidade se aproximar para rezar. Além disso, toda segunda-feira a Família de Schoenstatt reza o Terço pelos coordenadores, missionários e famílias da Campanha e uma vez por mês é celebrada a Santa Missa, com a renovação da Aliança de Amor.

E na sua cidade?

Onde você mora também há uma Ermida ou Santuário Paroquial da Mãe e Rainha? Se sim, é muito importante que você o cadastre no sistema do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Basta clicar neste link: clique. Mas, antes, converse com a coordenação da Campanha em seu município para se informar. A Mãe merece esse presente!!!