Enviados de Schoenstatt para a JMJ

22 de julho de 2016

Brasileiros chegam a “terra natal”.

jumas paiKaren Bueno – A delegação de língua portuguesa e espanhola da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) que segue para a Jornada Mundial da Juventude chegou nessa quinta-feira, 21 de julho, a Schoenstatt.

Com todo o entusiasmo próprio do ramo, eles chegam, enfim, a “terra natal” e visitam a Mãe no Santuário Original. Durante a tarde participam da Santa Missa no Santuário e aproveitam para conhecer os locais históricos do Monte Schoenstatt, como a Igreja da Adoração e a Casa Pe. Kentenich.

Os meninos do Brasil contam que “já tem bastante gente da Juventude Apostólica” em Schoenstatt. Além deles, nessa quinta chegaram também os grupos da Juventude Masculina do México e a Juventude Feminina da Espanha e de Portugal.

Juntos, todos podem dizer: “Sim, eu conheço esta terra maravilhosa, é o prado de sol no brilho do Tabor, onde nossa Senhora Três Vezes Admirável impera no meio de seus filhos prediletos
e retribui fielmente todos os dons de amor, revelando sua glória, sua infinda e rica fecundidade: é minha terra natal, minha terra de Schoenstatt!” (Rumo ao Céu, 600).