“Eles se converterão em pequenos Santuários”

25 de abril de 2016

Liga de Famílias celebra a Carta de Santa Maria.

santuario larSueli Vilarinho – Todo dia 15 de abril, o Movimento Apostólico de Schoenstatt recorda e celebra a Carta de Santa Maria, escrita pelo Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, para os casais de Schoenstatt – a Carta é considerada o documento de fundação da Obra das Famílias: Clique para saber mais.

Para marcar essa data especial, os casais da Liga de Famílias de Schoenstatt do bairro do Jaraguá, em São Paulo/SP, mantém uma tradição que ganha sempre mais vida. No dia 15 de abril, eles comemoram o dia desse documento nos seus Santuários Lares, junto a outras famílias. Essa corrente de vida iniciou em 2008 e se mantêm por todos os anos, sempre no mesmo dia.

Em 2016 participam 54 famílias. Na prática, os casais que já instituíram Santuário Lar convidaram àqueles que não o instituíram para visitar sua casa e conhecer o Santuário Lar, sua missão específica, e contam um pouco da história de vida da família, também falam do documento de fundação da Obra das Famílias.

Com alegria, vivem um momento de Cenáculo com Nossa Senhora e experimentam o significado de comemorar a vida, doada por Deus, no eficiente milagre de transformação.

Assim, mostram na prática como se realizam as palavras do Pai e Fundador, Pe. Kentenich: “Levem a imagem de Nossa Senhora e lhe deem um lugar de honra nos vossos lares. Assim eles se converterão em pequenos Santuários, nos quais a imagem de graças mostrará o poder das suas graças, criando uma santa terra familiar e formando santos membros na família”.

Nessa corrente de vida, de família que partilha com família, é dada uma forma de viver a Aliança de Amor nos vínculos dos lares, na pequena Igreja doméstica.