Eleito novo Superior Geral dos Padres de Schoenstatt

20 de agosto de 2015

O primeiro argentino a assumir o cargo.

pe.-catoggio

Pe. Juan Pablo Catoggio, argentino, é o novo superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Os 41 participantes do 5º Capítulo Geral da comunidade, reunidos em Schoenstatt desde 5 de agosto, o elegeram nesta quinta-feira, 20 de agosto, como representante maior do Instituto.

Com 61 anos, Pe. Catoggio é o primeiro argentino que vai conduzir a comunidade, sucedendo o alemão Pe. Heinrich Walter, que ocupou este cargo por 12 anos. O novo superior geral foi eleito por um mandato de seis anos. A escolha dos demais membros da direção geral tem lugar nos próximos dias.

Pe. Juan Pablo Catoggio, nascido em 3 de janeiro de 1954, entrou no noviciado dos Padres de Schoenstatt em 1974. Depois de estudar Teologia em Münster/Alemanha, foi ordenado sacerdote por Dom Jorge Novak em 24 de setembro de 1983, em “Nuevo Schoenstatt”, Florencio Varela/ Argentina.

Após vários anos de serviço ao Movimento de Schoenstatt na Argentina, foi novamente transferido para a Alemanha como reitor do Seminário Maior dos Padres de Schoenstatt em Münster. De 2000 até o final de 2011, ele contribuiu como delegado do Superior Regional responsável pela Região do Pai, com sede em Florencio Varela/Argentina, que inclui todas as filiais da comunidade na Argentina, Paraguai, Itália e Nigéria. Desde janeiro de 2014 Pe. Catoggio esteve na Nigéria como Delegado dos Superiores Regionais e, portanto, o principal responsável para a construção da comunidade nesse país africano.

Pe. Juan Pablo Catoggio assume, com sua eleição, o cargo de Superior Geral dos Padres de Schoenstatt e também o cargo de Presidente do Presidium Geral da Família Internacional de Schoenstatt. Em 3 de setembro de 2015 o Papa Francisco receberá, em uma audiência privada, todos os Padres que participaram do 5º Capítulo Geral da comunidade, onde se apresentam o novo superior e a nova direção internacional do Instituto. Rezemos para que o Espírito Santo ilumine essa nova etapa do Instituto Secular e que Maria se revele como verdadeira Mãe e Educadora de todos.

 

 

Fonte: schoenstatt-fathers.org

  • Thomé Lovato

    Que a Mãe e Educadora de Schoenstatt continue intercedendo sempre a Luz do Espírito Santo ao Pe. Juan Pablo Catoggio, o novo Superior Geral dos Padres de Schoenstatt e também Presidente do Presidium Geral da Família Internacional de Schoenstatt.
    Thomé Lovato
    I Curso da União de Famílias no Brasil