Ele cuida do Santuário para te receber

8 de abril de 2015

Com o boné na cabeça e o sorriso no rosto.

carlinhos-3Karen Bueno – O Santuário da Mãe e Rainha em Atibaia/SP costuma estar sempre com os jardins em ordem e a grama podada. As folhas das árvores – que são muitas – são varridas regularmente e os galhos são cortados quando necessário. O terreno, para receber os milhares de peregrinos, é cuidado com muito zelo, afinal, a Mãe acolhe a todos com carinho e isso deve ser sentido desde o momento que chegam.

Todo esse cuidado necessita de muito trabalho. São mãos serviçais que colaboram na missão de Maria em acolher, transformar e enviar os filhos. É pelo empenho de pessoas como o Sr. Antônio Carlos de Aguiar que os jardins estão sempre bonitos e limpos.

Sr. Carlinhos é funcionário de longa data, desde 2 de fevereiro de 1994. Sua presença discreta é essencial para que tudo esteja em ordem e o terreno fique limpo. Ele diz que gosta muito do trabalho que faz, em especial de poder trabalhar com o trator e ajudar na horta.

É comum ver o Sr. Carlinhos, com o boné na cabeça e um sorriso no rosto, passar de um lado para o outro com o trator, cuidando da limpeza e da manutenção do Santuário. O sorriso é uma marca: sempre que encontra alguém cumprimenta e sorri. Essa alegria pura e sincera é fruto do ambiente, de saber que não se trata de um simples trabalho, mas de ser um instrumento da Mãe e Rainha: “Dou graças a Deus, quando amanhece, por poder vir trabalhar”, diz.

Com tantos anos de serviços prestados, Sr. Carlinhos recorda como era o Santuário quando começou a trabalhar: “O terreno era cheio de plantações, de verduras e árvores de frutas”. De fato, havia muitas plantações, e o Sr. Antônio Carlos ajudava a cuidar dessas plantas. Com o tempo, começaram as romarias e, cada vez, mais aumentava o número de peregrinos: “Lembro-me dos primeiros ônibus que vinham, depois começou a vir muita gente, mais até do que vem hoje, ficava cheio de pessoas, aí mais tarde construíram a Tenda para o povo”.

Em alguns finais de semana, o Sr. Carlinhos fica no Santuário “de plantão” e trabalho não falta. Muitos peregrinos devem ter cruzado com esse senhor alegre e dedicado, que há mais de 20 anos colabora criando um ambiente acolhedor para a romaria de todos, ainda que toda essa multidão não saiba de seu serviço.

Falta cerca de três anos para o Sr. Antônio Carlos se aposentar, mas ele já tem planos: “Não quero deixar de trabalhar, e, ser for possível, continuar trabalhando no Santuário”.

Ao visitar a Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP, lembre-se: ali, nos bastidores, há mãos serviçais e alegres que se empenham para que você seja muito bem acolhido.  Mãos que cuidam de todos os detalhes, para que você sinta a presença da MTA em tudo, até mesmo nas folhinhas das árvores.

  • Dna Cida

    Que trabalho lindo!!!! Parabéns Sr.Antônio… que nossa Mãezinha continue derramando graças, bênçãos e proteção em seu dia a dia…Obrigada pelo seu serviço feito com muito amor…