Ela está onde a gente menos espera!

5 de julho de 2016

Um Santuário Lar em um Hotel

jun_16_hot1

Ir. M. Nilza P. da Silva – “Porventura não sou tua mãe? Não estou Eu aqui? Não te deixes vencer pelas tuas dores, pelas tuas tristezas: diz-nos Ela. Hoje, volta a enviar-nos; hoje repete para nós: Sê o meu mensageiro, sê o meu enviado para construir muitos santuários novos, acompanhar tantas vidas, consolar tantas lágrimas.” Estas palavras do Papa Francisco, em Guadalupe/México, ilustram muito bem o que Selma Camarota vivenciou há pouco tempo.

Seu empenho para viver a Aliança de Amor é íntegro e inclui estar aliada aos que mais necessitam. Por isso, partiu de São Paulo/SP e viajou quase 3 mil quilômetros, até Belém/Pará, ao encontro de um familiar que precisava de apoio. Antes de sair de casa, a prece especial no Santuário Lar e o pedido que a Mãe e Rainha vá junto nessa viagem-missão. Mas, não lhe passou pela cabeça quão a sério ela seria atendida.

Quase não acreditei que ela estava ali!

Ao chegar no hotel, no Mosqueiro Hotel, bairro Farol, uma grande surpresa: bem na entrada, a MTA a espera em um Santuário Lar. Ela partilha: “Quando cheguei, fiquei super feliz quando vi a imagem e depois que eu vi que tinha a foto do Padre Kentenich. Quase não acreditei: É um santuário lar? Fica logo na entrada, após a recepção. Então, todas as pessoas que ficam na ala antiga do hotel passam por ele e todas as pessoas ao menos uma vez por dia no café da manhã tem que passar por ele, porque o salão de refeições fica numa grande sala depois dele.”

Naturalmente que Selma quis saber que meios a Mãe de Deus usou para estabelecer ali o seu trono de graças. A atual responsável pelo hotel, Sra. Sonia Mártires, residiu no Rio de Janeiro/RJ e participava ativamente do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Precisou retornar para seu terra natal, para cuidar de sua mãe enferma e levou consigo o Santuário Lar. Sua mãe veio a falecer e ela continuou a residir no hotel. Atualmente, é ela quem está muito enferma e necessita de cuidados. A Mãe de Deus continua presente em seu Santuário Lar, acolhendo as suas contribuições ao Capital de Graças e distribuindo bênçãos. Como exemplo, dar essa tamanha surpresa amorosa para quem ali chega, pensando que está muito distante do Santuário.

Ela é verdadeiramente MÃE e vai ao encontro de seus filhos onde quer que eles estejam! Assim, o Brasil inteiro se torna um Tabor de suas glórias!