Duas novas Ermidas da Mãe e Rainha são inauguradas

17 de setembro de 2015

Um presente jubilar da Campanha da Mãe Peregrina.

tres-pontasAdilson e Rosilene Pedro – Muita festa marca a comemoração dos 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Três Pontas/MG, e como um dia apenas é pouco para render graças à Mãe e Rainha, a celebração se estende por dois dias de festa.

Na quarta-feira, 9 de setembro, é celebrada a Santa Missa solene na Comunidade Pietá, uma casa de recuperação para dependentes químicos que ganha uma Ermida dedicada à Mãe Três Vezes Admirável. Pe. Ednaldo Barbosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, preside a Eucaristia. No final da Missa todos caminham até a ‘Ermida da Acolhida’ para sua inauguração e bênção. Segundo o padre, esta tem como objetivo “acolher nos braços maternos da Mãe, os dependentes químicos e os servos desta casa de recuperação”.

Marcelo de Paula Lopes, presidente da Associação de Amparo e Recuperação dos Dependentes Químicos de Três Pontas/MG, se alegra com essa conquista: “Dentro da casa temos vários ambientes próprios para oração, e acreditamos que muitos filhos que moram nela – inclusive vários devotos da Mãe e Rainha – encontram na Ermida mais um local para estar em oração, ajudando em sua recuperação”.

Responsabilidade ambiental

A celebração jubilar continua no domingo, 13 de setembro. A Santa Missa é celebrada de manhã na Igreja de São Sebastião, no Distrito do Pontalete onde será inaugurada outra Ermida da MTA, a terceira na cidade de Três Pontas/MG. Pe. Mateus Arantes, vigário da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, preside a Eucaristia.

O sacerdote leva todos a refletirem sobre a importância desse monumento religioso – a Ermida da Natureza – para o Distrito do Pontalete, que agora além da Igreja do Mártir São Sebastião, poderá contar com uma Ermida ao ar livre, para momentos constantes de orações e reflexões. Ele ressalta ainda que a divulgação do local deverá ser feita de modo dinâmico, tendo em vista atrair a comunidade local, vizinha e também os turistas de outras regiões que frequentam o Pontalete quando as águas estão em alta.

A Ermida da Natureza foi erigida de frente para o Lago de Furnas, pedindo a intercessão da Mãe Três Vezes Admirável para que rogue a seu divino Filho Jesus abençoar as águas do mundo inteiro, especialmente esta represa que abastece a Usina Hidrelétrica de Furnas. Nesse local acontecem visitações e encontros com os missionários da CMPS, e por se tratar de um ponto turístico, há também projetos para viabilizar o turismo religioso, com visitas à Ermida.

Na Ermida da Esperança, que foi a primeira inaugurada na cidade, se reza diariamente o Santo Terço e todo dia 18 do mês a comunidade de três paróquias se reúne para rezar o Terço e renovar a Aliança de Amor. Para a conquista dos dois novos monumentos consagrados à Mãe e Rainha foram oferecidas muitas contribuições ao Capital de Graças. Cerca de 1.000 panfletos foram distribuídos para anotar as contribuições para a Ermida da Acolhida e 5.000 para a Ermida da Natureza. Por mais de um ano as comunidades se prepararam para essa ocasião e esperam manter fluente a vida que há ao redor desses locais sagrados.

Mais fotos