Duas “Custódias Vivas” partem para a Páscoa eterna

31 de março de 2015

Grande perda para a Liga das Mães de Schoenstatt.

Karen Bueno/ Ir. M. Dioneia Lawand – Na festa da Anunciação do Senhor, dia 25 de março, o Bom Deus levou para junto de si duas “Custódias Vivas” – integrantes da Liga das Mães – para a Páscoa eterna. A Srª. Marilza Monteiro Souza e a Srª. Margarida Ferreira Barros estiveram numa reunião do ramo e sofreram um acidente logo que saíram da reunião.

marilza

Marilza Monteiro Souza favava da importância da Aliança de Amor em sua vida.

A Srª. Marilza Souza nasceu no dia 20 de setembro de 1942, e participa do Movimento Apostólico de Schoenstatt desde 1999. Sua grande alegria era a Aliança de Amor, como ressaltava.

Margarida Barros nasceu no dia 10 de setembro de 1953, e pertence à Obra de Schoenstatt desde o lançamento da pedra fundamental do Santuário de Brasília-DF, há mais de 15 anos. Ela selou a Aliança de Amor no dia 22 de agosto de 2005 e participava de adoração fixa ao Santíssimo todas as quintas-feiras no Santuário. Seus últimos comentários durante a reunião foram exaltando o quanto Schoenstatt havia transformado sua vida e que estava certa de que o Pai Fundador estava com ela, referindo-se ao lema do ano, “Contigo Pai, Família em Aliança: santidade e missão!”.

A Srª. Marilza faleceu na mesma hora do acidente e Margarida no dia seguinte, no hospital. Ambas haviam participado da Santa Missa da Anunciação no Santuário e comungado após uma celebração festiva e alegre.

margarida

Margarida Ferreira Barros sentia o Pai Fundador muito perto de si.

“O que mais marcou nosso convívio com essas duas pequenas Custódias Vivas foi a constante alegria e o sorriso contagiante de cada uma delas. O sorriso sempre estava em seus lábios. A simpatia, emitida por seu ser, contagiava todos os que as cercavam. Nelas percebíamos um prazer de viver sincero, reconhecido e louvado a Deus. Guardaremos com carinho o nosso último encontro”, diz Maura Regina Santana de Jesus, da Liga das Mães.

A Santa Missa de sétimo dia será nesta terça-feira, 31 de março, na Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, às 19 horas. E também na quarta-feira, 1º de abril, no Santuário Tabor da Esperança, às 17 horas, em Brasília-DF.

Rezemos pelo conforto de seus familiares e para que recebam a recompensa eterna por seu empenho e dedicação ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.