Dom João Justino visita as Apóstolas Luzentes de Maria

25 de maio de 2016

Uma visita inesperada e muito feliz.

apostolasKaren Bueno – O grupo das Apóstolas Luzentes de Maria de Belo Horizonte/MG – formado pelas meninas pequenas que integram a Juventude Feminina de Schoenstatt – recebe a visita do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva, na sexta-feira, dia 29 de abril.

Em visita pastoral à Paróquia Santa Luzia, no bairro Cidade Nova, ele dedica alguns momentos especialmente para acompanhar as meninas e a dirigente Márcia Dutra, num momento de formação e brincadeiras que ocorre semanalmente no grupo das Apóstolas.

Dom João Justino participou da reunião e conheceu de perto esse apostolado com as crianças. Uma das meninas conta: “Ele pegou uma cadeira dessas de abrir – no local da nossa reunião nós temos várias –, abriu-a e ficou sentado pertinho da gente! Foi muito legal e muito simples da parte dele”.

As meninas explicaram ao Bispo o significado de seu símbolo, cantaram uma música para acolhê-lo e lhe entregaram uma pasta com uma explicação sobre o grupo das Apóstolas Luzentes de Maria, seu objetivo, características, etc. “Ele foi logo abrindo, lendo e prometeu terminar de ler tudo em casa”, elas contam.

Dom João Justino deu ainda um Terço para a dirigente e pediu que ensinasse as meninas a rezá-lo. A reunião terminou em comemoração pelo aniversário de duas Apóstolas e por essa visita tão especial que elas receberam.

Durante a Santa Missa na Paróquia, à noite, o Bispo comenta com a comunidade que gostou muito de conhecer as atividades das Apóstolas e abençoou, na pessoa da dirigente, todas as meninas. “Espero que ele tenha ficado tão feliz como nós ficamos”, dizem as pequenas.

Com informações de jufem.com.br