Diocese de Apucarana em formação e missão

20 de abril de 2016

Misericordiosos como o Pai.

arapongasAdriana Bordin/Karen Bueno – A Diocese de Apucarana/PR realiza o 5º Encontro de Formação para missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no domingo, dia 10 de abril. Cerca de 130 pessoas participam da formação no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli/PR, para renovar o ardor missionário e se atualizar dos impulsos para o ano de 2016.

É um dia inesquecível para muitos, de descoberta da misericórdia divina atuando por meio deles. Pe. Célio Marcos Taroso, o responsável pelo Santuário de Santa Rita de Cássia, dá as boas vindas em nome da comunidade local; também se apresentam o animador do encontro, Célio José, e os responsáveis pelo encontro diocesano, Jorge Botolo e Adriana Bordin.

A formação começa com a palestra do casal Diógenes e Geisa Casagrande, falando da vida de João Luiz Pozzobon: “Um homem simples e humilde, mas que ao ouvir o chamado de Deus, através da Mãe Três Vezes Admirável, saiu em missão”. Os missionários podem sentir o amor e o carisma do Sr. João Pozzobon e, principalmente, sua doação heroica à Campanha.

Em seguida há um momento de espiritualidade com o Pe. Adenilson Malta Pedroso, de Lidianópolis/PR, que fala da misericórdia de Cristo na vida dos missionários: “Ele está sempre pronto a nos perdoar”. A misericórdia se torna vida por meio do convite a concretizá-la no dia a dia, especialmente por meio da Campanha da Mãe Peregrina.

À tarde o encontro encerra-se com a Santa Missa, às 14 horas, presidida por Pe. Célio. Ele interpreta o evangelho de João (21,1-19), aplicando-o à realidade dos missionários. No final da Missa, o padre percorre os corredores com Jesus Eucarístico, espalhando suas graças e bênçãos para o novo ano da CMPS.

Algo especial nesse dia é o elo criado entre a Campanha da Mãe Peregrina e o Santuário de Santa Rita de Cássia. Ali todos, imanados, professam a mesma fé, abastecidos pela palavra, e adoram o Santíssimo Sacramento, fonte da divina misericórdia.