Dia da Aliança, dia de visitar a Ermida

24 de agosto de 2015

Um ponto de encontro com a MTA.

taubateKaren Bueno – No dia 18 de agosto foi celebrada a segunda Santa Missa na recém-inaugurada Ermida da Conquista, em Taubaté/SP, em comemoração ao Dia da Aliança de Amor e por todas as graças que a MTA derramou neste primeiro mês em que se estabeleceu na Praça da Rua Profª Escolástica Maria de Jesus, 787, Jardim Baronesa.

Cerca de 100 pessoas participaram da celebração eucarística, presidida por Pe. Ricardo Luis Cassiano, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Diocese de Taubaté. Na homilia o sacerdote comenta sobre a Primeira Leitura – “Se achei graça diante de ti, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo” (Jz 6, 17) – referindo-se ao sinal estelar que surgiu no céu durante a inauguração da Ermida. Pe. Ricardo também aponta Maria como a grande Estrela e comenta a alegria de celebrar a Aliança de Amor junto à Ermida pela primeira vez.

missa

A Praça de Taubaté, que agora se tornou o “lugar predileto” de muitos, recebeu muitas visitas este mês e várias pessoas param para rezar o terço à Mãe e Rainha. “A Mãe foi recebida com muito amor, diversas pessoas se encantam e se emocionam neste novo belo lugar. Tenho em meu coração que esta Ermida foi fruto da Aliança de Amor e novos frutos estão para nascer”, comenta a Sra. Idalina Monteiro.

Pela grande participação na Santa Missa e pelo envolvimento da comunidade com a Ermida, a celebração de renovação da Aliança de Amor neste local caminha para tornar-se algo fixo, sendo que tudo já está confirmado para o próximo dia 18 de setembro.

  • Parabéns pelo evento e belíssimo local de orações!

  • Maria Regina A. V.

    Que benção para Taubaté.
    Parabéns.