Desde Nazaré, sim Pai, vamos contigo

12 de janeiro de 2015

Jornada anual do Instituto de Famílias.

instituto-de-familiasKaren Bueno – Na semana de 7 a 11 de janeiro os casais do Instituto Secular de Famílias de Schoenstatt se reúnem para a jornada anual. O Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba/PR, recebe em torno de 30 famílias dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Em especial, neste ano participam do encontro os superiores gerais do Instituto, o casal Bernhard e Elisabeth Neiser, da Alemanha. Também acompanha o assistente internacional, Pe. Marcel Mouras, e o assistente nacional, Pe. Ivan Simicic.

A jornada acontece uma vez a cada ano, com a presença de todas as famílias do Instituto do Brasil – com exceção das que estão em período de formação. “Normalmente, são retomados temas vistos no ano anterior; recebemos impulsos e traçamos linhas para o ano que se inicia. Há também momentos de convívio familiar, oração comunitária e partilha da vida dentro do Instituto”, conta o casal Angélica e Ronaldo Hashimoto, do V Curso da Região Brasileira.

Em 2015, o lema da comunidade é ‘Desde Nazaré, sim Pai, vamos contigo’. “Queremos com este lema, ressaborear a vida surgida a partir da celebração do Jubileu: responder com nossa vida e originalidade a missão de nosso Pai para as famílias”, comenta o casal Hashimoto.

  • Jane Santos Lilian

    AMÊM…