De família para família: Encontro da Liga em Brasília

10 de maio de 2016

“Cada família, uma por uma, deve ser um Santuário vivo” (Pe. José Kentenich).

familiasKaren Bueno / Ir. M. Clades Schwengber – Os casais da Liga de Famílias de Schoenstatt de Brasília/DF realizam seu encontro semestral no domingo, 24 de abril. Com o tema “Minha família, casa da Misericórdia”, se reúnem no Santuário Tabor da Esperança para momentos de fortalecimento, integração e formação na vida do ramo. Participam 26 casais, sendo que 12 deles chegam para conhecer a Liga e se introduzir na espiritualidade de Schoenstatt.

O objetivo do encontro é aprofundar as aspirações do Ano Santo da Misericórdia, aplicadas à vida prática da família no dia a dia. Para isso, refletem sobre as obras espirituais e corporais de misericórdia como passos do apostolado.

A programação inicia com a adoração e bênção do Santíssimo. Os casais têm direito a momentos de oração, palestras, reflexão, partilha e animação. No final, os participantes saem motivados para continuar a formação, também com ações concretas a serem desempenhadas: preparar novos casais para a consagração de seus filhos, com intuito de apresentar Schoenstatt para novas famílias; coordenar a configuração dos tapetes de Corpus Christi junto ao Santuário, com a participação de todos os ramos, comunidades e campos apostólicos de Schoenstatt, tornando mais conhecidos os ideais de cada ramo e comunidade.

O encontro da Liga de Famílias no Santuário Tabor da Esperança acontece uma vez no semestre com grupos de Brasília, Anápolis/GO e Goiânia/GO. A reunião é aberta para que novos casais, com interesse de ingressar no ramo, participem.

Todos aqueles que estiveram nesse encontro em 2016, com certeza, saem mais fortalecidos e aprendem de Maria, que é Mãe e Educadora, como ser uma porta da misericórdia, tendo como ponto de partida a sua própria família.

Acampamento

barracas

Para preparar e fecundar o primeiro encontro semestral de 2016, os casais da Liga, junto com seus filhos, realizam um acampamento no Santuário. Na noite de 20 para 21 de abril, as famílias da Liga participam do I Acampamento Pré-Encontro. Nele houve momentos de confraternização familiar e de entrosamento, momento cultural e, na madrugada, uma vigília eucarística no Santuário.

Oração, alegria e descontração não faltaram. O toque especial vem com a lua cheia, que ilumina ainda mais a noite. Todos saem fortalecidos espiritualmente e com os laços de amizade mais sólidos e prontos para conquistar mais aliados que assumam a missão de ser “Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo”.