Crianças missionárias arrecadam roupas

18 de junho de 2016

Apóstolas Luzentes, em Atibaia/SP, promovem solidariedade

jun_apost

Isadora Mota –  Durante todo o mês de Maio, as Apóstolas Luzentes de Maria (meninas crianças e adolescentes que participam do Mov. Apostólico de Schoenstatt) da cidade de Atibaia/SP fizeram a campanha “Luz que Aquece” em prol de arrecadaçãjun_apos
o de roupas para crianças e adolescentes. Depois de darmos o ponta pé inicial e começarmos a colocar caixas em alguns lugares (Paróquia São João Batista – Matriz, escolas Externato e Cefi), decidimos onde iríamos doar essas roupas: em uma casa de apoio às crianças carentes que temos na cidade.

Vale destacar que a iniciativa de levar as caixas de arrecadação para as escolas partiu das próprias Apóstolas, o que garantiu um envolvimento ainda maior delas com a campanha. Em um dos casos elas até puderam passar nas salas, explicando um pouco sobre a proposta e sobre quem eram as Apóstolas Luzentes de Maria. Com certeza foi um grande apostolado!

Várias pessoas se mobilizaram e nos ajudaram na arrecadação, conseguimos com as doações quase 300 peças, entre elas roupas para bebês, crianças e adolescentes, cobertores e sapatos. Além destas arrecadações ainda recebemos diversas roupas de adultos, que foram separadas e doadas para a Paróquia que frequentamos (Matriz), pois há um grupo de Vicentinos que realiza um trabalho com as famílias carentes da cidade.

A entrega dos itens aconteceu na tarde de 4 de junho e aproveitamos para passar um tempo brincando com as crianças. Pudemos conhecer as histórias de alguns deles e entretê-los por um tempo, pois não recebem visitas sempre. A visita também foi acompanhada por parte dos pais das Apóstolas, que ficaram sensibilizados com a atividade e com as crianças e jovens que conhecemos.

Para os grupos das Apóstolas foi uma experiência muito bacana e enriquecedora, pois elas puderam perceber uma realidade que é diferente das que elas vivem diariamente e aprenderam que com pequenos gestos podemos tirar o sorriso dojun_apostol rosto de uma pessoa. Além disso, esta foi a forma concreta que elas encontraram de praticar o que estamos aprendendo nas reuniões sobre a misericórdia. As meninas se empolgaram tanto que já planejam realizar mais ações como esta.

#ApóstolasAtibaia #CampanhaLuzQueAquece #SchoenstattEmSaída #SchoenstattParaAIgreja

Fonte: Jufem