Coroamos-te novamente querida Mãe

24 de outubro de 2015

A coroa ganha um brilho renovado.

mae peregrinaAlessandro e Tatiane Pereira/Karen Bueno – A paroquia São Francisco de Paula, em Alumínio/SP, Diocese de Osasco/SP, celebra com grande alegria o dia da Aliança de Amor no domingo, 18 de outubro. Nesse ano eles querem espalhar por todas as comunidades a graça da Aliança selada com a Mãe de Deus, por isso realizam um tríduo em algumas comunidades da Paróquia.

O primeiro dia de oração é na Capela Nossa Senhora da Boa Viagem, o segundo na Capela Santa Cruz e o terceiro na Matriz São Francisco de Paula. O ponto chave desses encontros, além de preparar todos para a renovação da Aliança, é mostrar a importância da família na Igreja, especialmente neste período do Sínodo dos Bispos, e ressaltar a necessidade de ter Maria como Mãe e intercessora.

A Santa Missa solene da Aliança de Amor, presidida pelo pároco, Pe. Eduardo Aparecido dos Santos, é acompanhada por muitos filhos que amam a Mãe Três Vezes Admirável e confiam em seus cuidados maternais. Na homilia, Pe. Eduardo cita várias vezes a coragem do Pe. José Kentenich, que enfrentou muitas dificuldades, inclusive duas guerras mundiais. Ele aponta ainda o amor que cada um deve ter para com Deus e Nossa Senhora e, principalmente, amar os irmãos e zelar sempre pelas coisas de Deus.

No final da celebração eucarística, 25 missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt ofereceram novamente a coroa para a MTA, agora com um brilho renovado pela conquista que fizeram, e cinco missionários a coroaram pela primeira vez, entregando nessa coroa também seus corações e os corações de cada família que recebe a visita da Mãe e Rainha.