Conheça o lema e a logo do Congresso da Campanha

11 de maio de 2016

A missão da Campanha expressa em palavras e imagens.

logo e lema congressoKaren Bueno / Ir. M. Nilza P. da Silva – No mês de setembro deste ano acontece o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) em Santa Maria/RS. Os preparativos correm acelerados para que esse encontro internacional alcance muitos frutos para o apostolado. O Congresso reunirá delegações de vários países para analisar e fomentar o trabalho missionário com a Mãe Peregrina.

A Comissão Central, formada por representantes de alguns países, definiu nesta semana o lema e a logomarca do encontro. Assim, ficam representados o objetivo e as características desse Congresso internacional na seguinte frase:

Com a Mãe Peregrina, Schoenstatt em saída!

O lema traz a grande inquietação apostólica da Família de Schoenstatt neste novo século: ser Schoenstatt em saída. E é de maneira bem específica que os missionários se colocam em saída: com a Mãe Peregrina. No Congresso Latino-Americano, a diversidade fortalece a unidade; cada país e região partilhando as suas características próprias, contribuem para o enriquecimento mútuo da “esforçada Campanha”.

A logo contém o mundo e o símbolo de Schoenstatt ao redor, indicando que a missão da Obra de Schoenstatt é universal. Em destaque está o continente americano e, mais ainda, o Brasil, para sinalizar o lugar de origem da Campanha e o local do Congresso. As graças do Santuário que as famílias recebem pela Mãe Peregrina – representadas nas três faixas azuis – partem desse país para o mundo, formando um arco que envolve a imagem da Mãe e alcançando todos os continentes por meio dela. Ao mesmo tempo esses traços indicam a constante atitude de saída dos coordenadores e missionários da Campanha, que partem sempre do Santuário, levando a Mãe de Deus para todos os cantos do mundo. O destaque maior está na imagem peregrina. Ela é a grande missionária, capaz de realizar maravilhas por toda a terra. As cores remetem ao azul e amarelo de Schoenstatt, com um toque de verde ao fundo, caracterizando o Movimento Internacional e a contribuição do Brasil.

Acompanhe

O Congresso Latino-Americano será composto por representantes da Campanha da Mãe Peregrina de várias nações. Mas todos poderão acompanhar por meio das mídias e participar desse grande encontro com suas orações e contribuições ao Capital de Graças. Em breve lançaremos o “capitalário”, para que todos possam colaborar e ajudar a escrever, juntos, essas importantes páginas história.