Congresso de educação terá um Fórum para estudantes

3 de agosto de 2016

200 alunos de escolas schoenstattianas estão inscritos.

congresso pedagogicoIr. Sonara Maria de Oliveira – Os estudantes têm espaço garantido no I Congresso Schoenstatt de Educação, com um Fórum realizado especialmente para eles. O evento acontece em Londrina/PR, no colégio Mãe de Deus, de 23 a 27 de agosto de 2016.

O Fórum de Estudantes é uma atividade que acontecerá no contexto do I Congresso Internacional Schoenstatt de Educação, com uma programação própria, para alunos em idade de 13 a 17 anos, das escolas que aplicam a Pedagogia de Schoenstatt.

Serão 200 alunos participantes, sendo eles de escolas do Brasil, Chile, Paraguai e Equador.

A ideia é, além de realizar um intercâmbio, ouvir os alunos e levá-los a refletir juntos sobre a importância dos ensinamentos do Pe. José Kentenich para sua vida de estudantes. Os temas trabalhados serão em torno do Documento de Pré-fundação de Schoenstatt, que é uma palestra do Pe. Kentenich proferida em 27 de outubro de 1912 a um grupo de alunos do Seminário de Ehrembreitstein que deu origem a Schoenstatt.

Na programação estão previstos debates entre os alunos sobre as orientações pedagógicas do Pe. Kentenich apontadas em palestra. Também os alunos conhecerão os lugares históricos do colégio Mãe de Deus, por onde esteve o Fundador, e farão passeios e atividades recreativas na Chácara da escola.

Além disso, terão a oportunidade de realizar atividades missionárias, visitando as famílias que moram no centro da cidade de Londrina, nos arredores do Colégio, e também visitarão hospitais, escolas e asilos, levando a palavra de Deus e a alegria à essas pessoas.

Estão previstos, ainda, momentos de confraternização e espiritualidade e os estudantes ficarão hospedados nas casas das famílias dos alunos do colégio Mãe de Deus.

Para mais informações acesse: congressoeduschoenstatt.com.br