Confins: Liga de Famílias fala de misericórdia

22 de abril de 2016

Casais em formação no primeiro encontro do ano.

porta santa santuarioAlexandre Medeiros /Poliane Bôsco – O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, recebe casais da Liga de Famílias de Schoenstatt no sábado, 16 de abril. O primeiro encontro do ano conta com a presença de mais de 20 casais de grupos de Belo Horizonte/MG e região. O encontro, que teve como tema a misericórdia, inicia com uma bonita oração e rica partilha entre os casais sobre a parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32).

Em seguida, Ir. M. Liliane Dias profere uma palestra sobre o tema da misericórdia divina, estimulando reflexões em torno das obras espirituais e corporais e suas aplicações na vida diária da família e da comunidade. Ela também explica como o Pe. Kentenich conduziu a Família de Schoenstatt sob a misericórdia de Deus, sendo, ele mesmo, o próprio rosto de Deus misericordioso.

À tarde, o casal Cornélio José Van Wijk e Maria da Glória Van Wijk apresenta aos demais um resumo do processo de discernimento e descoberta do Ideal Nacional da Liga de Famílias no Brasil: “Santuário Vivo de Schoenstatt, um Novo Nazaré, Tabor para o Mundo”. Um Ideal que nasceu da vida da Família de Schoenstatt de cada uma das localidades e regiões, que por sua vez, ilumina e nutre a vida dos casais da Liga no Brasil, em um movimento vivo – vida que gera vida aos Santuários Lares e Santuários Corações.

Os casais participam da Santa Missa, às 15 horas, presidida por Pe. Marcus Aurelio Alves Mariano e com grande festa três famílias do grupo Pedacinho do Céu, de Betim/MG, têm a graça de instituir seu Santuário Lar.