Comunidade de Oração: amizade e companheirismo

3 de julho de 2015

A experiência de rezar em conjunto.

oraçaoKaren Bueno – Em Itu/SP, a Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt (COMES) dá um belo testemunho de amor e contato com Jesus e com a Mãe e Rainha. Toda semana os colaboradores se reúnem e rezam o terço nas casas, empresas, sítios, e onde for preciso. A caminhada que já vem de alguns anos traz muitos frutos e graças, segundo os membros.

“No dia 18 de agosto de 2008, dia da Aliança de Amor, fomos recebidos na casa da primeira família, e desde então não paramos mais. Toda segunda-feira, às 20 horas, nós estamos em uma casa, recitando o terço de Nossa Senhora, não importando o bairro ou a distância, ou seja, caminhamos desde condomínios de luxo até o mais simples lar, passando por escritórios, lojas, paróquias, chácaras, etc. Onde nos recebem, lá estamos nós levando a devoção ao Santo Terço”, explica o Sr. José Antônio Padovani.

Antes de começar a rezar nas casas, o grupo se reunia em uma rádio da cidade, mas com o tempo isso ficou inviável, e aí continuaram com o apostolado pelos lares. “No dia 31 de março de 2008, iniciamos nossa missão de levar a devoção ao Santo Terço, pelas ondas do rádio, mas Nossa Senhora não nos queria presos. Esse horário era cobrado, e começou a ficar muito oneroso. Então conversamos e decidimos parar, mas não queríamos perder aquele grupo que se propusera sair de sua casa, de seu conforto, para levar o Cristo às pessoas. Aí surge nossa caminhada nas casas. No dia 11 de agosto de 2008, encerramos nossas orações ao vivo na rádio e partimos para rua, literalmente”.

Com o coração no Santuário

O grupo é profundamente vinculado ao Santuário e à Schoenstatt, sempre em contato com as Irmãs de Maria Adoradoras. “Nossa comunidade tem uma imagem da Mãe Peregrina que caminha conosco, ficando uma semana com cada uma das 28 famílias que pertencem ao grupo. Nós também conquistamos a Estrela comemorativa do centenário da Aliança, como presente à Maria, e muitos de nós selamos a Aliança de Amor”, diz o Sr. José Antônio.

A cada encontro, seja na empresa ou nas casas, os integrantes da Comunidade de Oração passam um caderno, onde as pessoas anotam suas intenções, agradecimentos, nomes de familiares e amigos que precisam de alguma graça e muito mais. Essas folhas são enviadas semanalmente para o Santuário de Atibaia/SP, apresentando também as contribuições ao Capital de Graças.

“É preciso ressaltar é a fé que move as pessoas de nossa Comunidade de Oração a cada terço, intercedendo por tantos pedidos que chegam até nós. Não fosse por elas, nossa COMES de Itu/SP não existiria”.

Quer participar?

Para ser um membro da Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, de qualquer parte do Brasil, basta reservar um período, de acordo com sua disponibilidade, para rezar, seja diária, semanal ou mensalmente. Aqueles que já têm o hábito de rezar, podem manter o ritmo de oração que levam, basta apenas incluir as intenções da COMES nos seus pedidos.

Você é da região sul ou nordeste do Brasil, vinculado ao Santuário de Santa Maria/RS? Clique para participar.

Você é da região Sudeste, Centro Oeste, Norte ou do estado do Paraná, vinculado ao Santuário de Atibaia/SP? Clique para participar.

Para saber mais clique