Como vão os preparativos para o Congresso da Campanha?

2 de agosto de 2016

Não se esqueça de colaborar nas ofertas ao Capital de Graças.

santa-mariaIr. M. Rosequiel Fávero – O Brasil é o país dos encontros internacionais da Família de Schoenstatt em 2016. Londrina/PR sediou o Congresso Internacional da Obra de Famílias, em julho, e sediará neste mês o ‘1º Congresso Internacional Schoenstatt de Educação. E, em setembro, é a vez de Santa Maria/RS sediar o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

A preparação para o Congresso da Mãe Peregrina está em ritmo acelerado. Apesar de, oficialmente, as inscrições terem se encerrado em 31 de julho, espera-se que alguns retardatários ainda apareçam.

Ir. M. Denise Ternes, da equipe organizativa, comenta: “No momento são quase 150 inscritos de 13 países: Costa Rica, Peru, Argentina, Chile, Uruguai, Equador, México, Paraguai, Brasil, Colômbia, Portugal, Estados Unidos e Alemanha. Do Brasil, entre delegados e cooperadores que estarão trabalhando no Congresso, somos cerca de 60 pessoas”.

logo e lema congressoDiversas frentes de trabalho organizaram-se para levar a cabo a missão de realizar um congresso desta envergadura. Como, depois de chegar a Porto Alegre/RS, quase todos via aeroporto Salgado Filho, os congressistas precisarão seguir viagem para Santa Maria, a Família de Schoenstatt da capital gaúcha prepara-se para receber e orientar os congressistas às lotações especialmente locadas para o Congresso. “Estamos nos preparando para tudo, pois sabemos que tanto a chegada como a partida dos congressos podem ter seus contratempos. Se for preciso, acamparemos no aeroporto”, brincou um dos voluntários.

Em Santa Maria, voluntários procuram todo o necessário para a infraestrutura, divulgação e fazem os necessários contatos com as autoridades municipais que colaborarão com a execução do evento.

“Mas nós precisamos de muito mais”, esclarece Ir. M. Denise, “a colaboração mais importante vem com a oração e as contribuições para o Capital de Graças, e esta todos podem fazer”.

Lembrando: pelo link é possível acessar o ‘capitalário’ virtual em prol do Congresso da Campanha da Mãe Peregrina. E toda oração e sacrifício ofertado nos Santuários Filiais, Lar e Coração serão muito bem contabilizados no coração de nossa Mãe e Rainha!

Acompanhemos e rezemos pelos dois congressos internacionais schoenstattianos que acontecerão nas próximas semanas em nossa pátria. Assim, como Família de Schoenstatt brasileira, estaremos colaborando efetivamente no Schoenstatt em Saída!