Começam as missões de Schoenstatt em Cornélio Procópio

18 de setembro de 2015

A Família sai às ruas nos próximos meses.

cornelioKaren Bueno – “Escolhemos o caminho da santidade! Vivemos vínculos autênticos e sólidos! Fazemos uma opção missionária![1]”. Esse é o espírito de toda a Família de Schoenstatt no mundo todo, e em Cornélio Procópio/PR não é diferente. Abrasados pelo centenário da Aliança de Amor, a Família sai às ruas para apresentar o Santuário a toda comunidade do município.

Neste dia 18 de setembro, dia da Aliança de Amor, iniciam as Missões da Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio, que se realizarão por dois meses, até o dia 18 de novembro, durante alguns finais de semana. Providencialmente, a Paróquia São Miguel Arcanjo, estrategicamente, foi escolhida para ser a primeira a receber esse trabalho apostólico. “Nós queremos divulgar o Santuário, ppois percebemos quem nem todos o conhecem, outro sabem de sua existência, mas nunca o visitaram. Costumamos dizer que nossa cidade tem uma pérola, e muitas pessoas não a conhecem”, diz, Paulo Henrique Neves Antunes, membro da Liga de Famílias da cidade de Cornélio Procópio.

Cerca de 50 missionários dos diversos Ramos do Movimento – Juventude Masculina e Juventude Feminina de Schoenstatt, Liga Feminina, Liga Famílias, Liga Mães e missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt se dividem em trios e saem às casas levando a Imagem da Mãe e, com ela as graças do Santuário. Nosso trabalho consiste em rezar com a família que nos recebe, conversar com ela e dar-lhe um panfleto com informações da Obra de Schoenstatt e do Santuário; a oração pela canonização do Pe. Kentenich e da Ir. M. Emilie Engel. Havendo abertura e receptividade preencheremos um cadastro com os dados da família.

“Vamos preencher um formulário que será um subsídio para a Paróquia, com informações sobre a vida e suas necessidades para que esta encaminhe para a respectiva pastoral como, por exemplo, pessoas idosas para a pastoral da terceira idade, enfermas para a pastoral da saúde etc. queremos sair em serviço para ajudar a Igreja em sua ação evangelizadora”, comenta Paulo Antunes.

No encerramento em novembro será celebrada uma missa no Santuário, com a participação de todos os visitados, pois durante a visitação os missionários irão convidar a todos para participarem desse momento especial, colhendo os frutos do trabalho apostólico.

Hoje na missa da Aliança de Amor os missionários serão enviados à missão. Contamos com a graça e a presença da Mãe de Deus e de Jesus neste nosso trabalho apostólico. Há muita alegria e entusiasmo nos corações dos missionários.

À Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio ficam presentes as palavras de envio do Papa Francisco durante a audiência: “Ao dar-lhes a bênção, os envio como missionário para os próximos anos. Os envio não em meu nome, mas em nome de Jesus. Os envio não sozinhos, mas pelas mãos de nossa Mãe, a Virgem Maria, e dentro do seio de nossa Mãe, a santa Igreja. Os envio em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

 

[1] Padre H. Walter, Palavras de envio para o novo início do Movimento de Schoenstatt, 18.10.2014

(Com alterações feitas por Ir. M. Iracema Betoni – 18.9.2015  16:56

  • Angelita Nonato

    Que linda missão!! No Santuário nos encontramos.. Deus os abençoe e que a MTA os acompanhe.. com certeza, já está acompanhando..