Começa o Capítulo Geral dos Padres de Schoenstatt

5 de agosto de 2015

Rezemos em suas intenções!padres

Ir. M. Nilza P. da Silva – A partir desse dia 5 de agosto, o Instituto dos Padres de Schoenstatt, está em Capítulo Geral, no Monte Sião, em Schoenstatt/Alemanha. São 41 membros do Instituto que representam toda a comunidade. Alguns membros participam pela tarefa que exercem e outros por eleição. Do Brasil, estão presentes: Pe. Vandemir Meister, superior regional, Pe. Alexandre Awi, eleito representante, e Pe. Antonio Bracht, membro do Conselho Geral atual.

Veja a lista com os nomes dos participantes

No site oficial do Instituto lemos: “Pe. Kentenich disse uma vez: ‘Cada comunidade deve fundar novamente a cada 50 anos.’ Exatamente esta é a tarefa que está agora diante de nós. Como formar os Padres de Schoenstatt para o Movimento de Schoenstatt do futuro? O que se exige para a auto compreensão da grande internacionalidade da Comunidade Sião presente? Propostas nas áreas de governo, das comunidades livres e do Movimento de Schoenstatt podem ser vistas sob a ótica destas questões.

Preparação espiritual

Diariamente se fizeram muitas orações para cada um dos membros do Capítulo Geral, implorando os dons do Espírito Santo para eles . O importante em um Capítulo Geral é procurar em conjunto a vontade de Deus para o futuro da comunidade. As conversas comuns – tradução simultânea para as três línguas oficiais da comunidade: Espanhol, Inglês e Alemão – é um pressuposto para ser instância de escuta atenta, aberta e com discussões sinceras, a fim de que a comunidade possa ter orientações comuns para todos os Padres de Schoenstatt no mundo.

Novo Conselho Geral

Uma das tarefas importantes do Capítulo Geral é a eleição do novo Superior Geral e seu Conselho. Eles vão assumir a responsabilidade pela a comunidade, para os próximos anos e – no caso do Superior Geral – ele também coordena a Presidência Geral Internacional do Movimento de Schoenstatt.”

Acompanhemos com nossas preces esse acontecimento tão importante para os Padres de Schoenstatt!