Com Maria, mais perto de Jesus!

20 de junho de 2016

Tarde com Maria, em Arapongas/PR

jun_arap

Adriana B. Teixeira/Ir. M. Nilza P. da Silva – Mais de cem pessoas dedicam uma tarde para aprofundar o amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt, no dia 22 de maio, em Arapongas/PR.

O dia em que a Família de Schoenstatt celebra 2 anos do grande presente recebido dos palotinos, o Santuário Original, em Arapongas acontece um feliz encontro. A 5ª Tarde com Maria se realizou no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Centro Pastoral Divino Mestre, e reuniu 140 pessoas: famílias,  missionários e coordenadores das paróquias: São Vicente Pallotti, Nossa Senhora de Guadalupe, São Francisco de Assis, Santo Antonio de Pádua, Santíssima Trindade e  do Santuário estiveram presentes.

A coordenadora de cidade da Campanha da Mãe Peregrina,  Adriana Bordin Teixeira, acolhe os presentes e o Pe. Amaury Domingues, Paróquia São Vicente Pallotti,  que é também Assistente Eclesiástico da CMP, faz uma reflexão sobre a importância da visita da Mãe Peregrina nos lares.

Em seguida, Pe. José Francisco Silva, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, continua o tema, mostrando como a veneração a Maria conduz à adoração do Senhor : “Se cremos que Deus é Pai, se cremos que Jesus é o Cristo, o Ungido, o Filho de Deus, também precisamos respeitar, honrar e amar a Mãe de Jesus, a Virgem Maria…”

Diógenes e Geisa Casa Grande, coordenadores da CMP na Arq. de Londrina/PR, falam das três graças de romaria ao Santuário: Abrigo Espiritual, Transformação Interior e Fecundidade Apostólica, que são a chave para abrirmos a porta de nossos corações.

A programação termina com a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Pe. José Francisco, que continua a refletir sobre a importância da Mãe de Deus em nossas vidas, nos lares e que, com ela, cada família se torna casa de misericórdia.

Mais fotos