Com Maria em missão, para levar o Cristo Tabor

2 de fevereiro de 2016

Missões do Jumas no regional Sul.

jumas sulJumas Regional Sul/Karen Bueno – Geração missionária, tudo pela Rainha! Motivados por esse lema, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do regional Sul esteve vinculada ao Jumas Brasil na Missão Cristo Tabor 2016. De 15 a 23 de janeiro a cidade de Coronel Bicaco/RS recebeu 33 missionários que se dividiram em duplas para levar Cristo e a Mãe Peregrina às famílias.

Apesar de ter um início singelo, com a participação tímida da comunidade, a partir da segunda-feira os moradores respondem com alegria ao chamado dos jovens e intensificam a presença nas atividades, tanto nas oficinas como nos Terços e Missas. Em pouco tempo a Paróquia Santo Antônio de Pádua adquire um “rosto acolhedor”, juvenil, para todos que desejam redescobrir seu lugar ali.

O destaque vai para a grande participação na Noite Jovem, de muita animação na quinta-feira, deixando os missionários e os moradores locais ainda mais empolgados com a Missão. Esta é uma festa preparada pela Juventude para a comunidade local.

Cerca de 800 famílias foram visitadas em Coronel Bicaco durante as Missões. Em cada casa a Juventude reza, conversa, orienta, acolhe, quer ser o rosto do Cristo Tabor para esse lar. No final da semana missionária, o Jumas presenteia a comunidade com um quadro da Mãe e Rainha, para que a MTA sempre os acompanhe.

Com novo ardor, a Juventude volta para casa motivada a continuar a Missão Cristo Tabor em sua própria casa e retornar no ano seguinte à mesma cidade, quando a Paróquia Santo Antônio completará 50 anos. E mais uma vez eles estarão lá, levando o fogo do amor de Cristo e a querida MTA a todas as famílias!

Com informações de jumasbrasil.com.br