Com a Mãe Peregrina, na Porta Santa

13 de junho de 2016

Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia

Imagem3

Francisco Alves de Souza/Helef Ferreira – No dia 5 de junho, o Movimento de Schoenstatt da paróquia Imaculada Conceição, de Mauriti/CE, fez sua peregrina jubilar do Ano da Misericórdia ao Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Barro/CE

Muitos dos 900 peregrinos já se reuniram às 5h30min, para um momento de oração junto, ao Santuário Paroquial. Em seguida, seguiram para a paróquia Imaculada Conceição, onde receberam a bênção e envio do pároco, Pe. Fernandes José dos Santos Junior.

No Santuário da Divina Misericórdia, são recepcionados pelos schoenstattianos do local e, sob a condução de ‘Chiquinho da Mãe Rainha,’ se prepararam para atravessar a Porta Santa. A Imagem Auxiliar Diocesana, que peregrina nestas semanas em Mauriti, é levada solenemente na procissão de entrada, juntamente com os missionários, que levavam as imagens peregrinas que visitam as famílias.

Partilha das graças recebidas em Schoenstatt

Na Santa Missa, presidida pelo Pe. Arnaldo Pereira do Nascimento, pároco do Santuário, acompanho pelo Frei José Inácio Vieira. Pe. Arnaldo partilha sua experiência de estar em Schoenstatt, em outubro de 2014. Apresenta como o Pe. Kentenich soube educar os jovens de seu tempo, com Maria, ele os tornou apóstolos, em meio a guerra. A peregrinação aconteceu durante a trezena de Santo Antônio. Por isso a Mãe Peregrina Auxiliar recebeu um lugar de destaque junto ao padroeiro. No final da Santa Missa, o Santuário da Divina Misericórdia presenteou o santuário paroquial da Mãe Rainha de Mauriti com o ícone do ano santo da misericórdia, que será entronizado no dia 18 de Junho.

Como Família de Schoenstatt, todos reuniram-se após a Santa Missa na ermida da Mãe e Rainha que fica ao lado do Santuário para, juntos, renovarem a Aliança de Amor. A peregrinação jubilar do Movimento de Schoenstatt de Mauriti foi um dos pontos altos da peregrinação da Imagem Auxiliar diocesana na paróquia, que está sendo um momento de graças e de bênçãos para cada uma das comunidades e para os devotos da Mãe e Rainha de Schoenstatt da paróquia Imaculada Conceição.

Fonte: TaborMta