Ciclistas de Maria partem de Santuário a Santuário

5 de junho de 2015

Por amor à Mãe de Deus.

ciclistasKaren Bueno – Aos poucos as bicicletas vão se aproximando do Santuário de Atibaia/SP: chega uma, depois outra, e logo o grupo está completo e acaba de vencer mais uma etapa do grande desafio. O cansaço e a superação são provas do amor a Maria que o grupo de ciclistas paranaenses demonstra anualmente.

De Santuário a Santuário, 34 pessoas partem de Jacarezinho/PR rumo a Aparecida/SP, percorrendo 680 quilômetros na 14ª edição da peregrinação anual. Muitos desses ciclistas são pessoas que colaboram no Santuário de Schoenstatt de Jacarezinho/PR, membros do Terço dos Homens Mãe e Rainha e voluntários do Santuário.

A Santa Missa de envio do grupo é celebrada no domingo, dia 31 de maio, no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil e a partida do grupo acontece na quarta-feira, 4 de junho. Somente na sexta-feira eles chegam ao Santuário de Atibaia/SP, com um trecho de cerca de 460 quilômetros percorridos e a alegria de ter completado mais uma fase.

ciclistas-2“Muitas coisas traduzem essa peregrinação: devoção, coragem, superação, companheirismo, tudo por amor à Mãe”, diz Karina Cavazan. “Nós viemos para pedir e agradecer a Nossa Senhora, oferecer nosso esforço”, comenta Sérgio Dourado.

Dentre eles reina o espírito de oração e de família, todas as noites rezam o terço juntos e a devoção à Mãe de Deus é algo forte. Emmanuel Mimi participa da peregrinação pela primeira vez, segundo ele em gratidão por uma graça alcançada: “A gente se sente cada dia mais renovado”.

O uniforme do grupo leva um emblema especial este ano, o símbolo dos 80 anos de Schoenstatt no Brasil. É um sinal de que fazem parte dessa história, principalmente pelo Movimento ter começado justamente em sua cidade de Jacarezinho/PR.

No Santuário de Atibaia/SP há um breve período para almoçar, descansar um pouco, rezar e partir, pois o percurso é longo e ainda faltam dois dias de pedalada rumo à casa da Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil.

  • Neyde S. Oliveira

    Parabéns a estes jovens nesta peregrinação a nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável.

  • Adelaide Martins Gaspar

    Valeu, filhos queridos da Mãe de Deus.