Central Nacional se reúne em Santa Maria/RS

21 de abril de 2015

Contigo Pai, Família em Aliança…

IMG__2886

Ir. M. Nilza P. da Silva –  Dias 20 e 21 de abril, os Assessores do Movimento de Schoenstatt, de norte a sul do país, de reúnem em Santa Maria, para colocar a mão no pulso da história e procurar ouvir a voz de Deus para a condução da Família de Schoenstatt no Brasil.

Gratidão pela vida borbulhante

Os últimos anos foram para a Família de Schoenstatt uma experiência muito forte de graças e de unidade na Aliança de Amor, o espírito de origem. A gratidão e alegria perpassa toda a atmosfera do encontro e desperta a responsabilidade para que essas bênçãos jubilares se irradiem para o mundo por meio de testemunhos de santidade e ações concretas. Quando cada Assessor traz para o meio a experiência, os anseios e a vida de seu regional, pode-se tatear o que Deus deseja da Família de Schoenstatt para o presente e o futuro.

Rumo aos novos tempos

A alegria pela graça que flui na Família de Schoenstatt, em todo o Brasil, nos dá a responsabilidade de seguir adiante, responder ao chamado de Deus. Pe. Alexandre Awi, Diretor Nacional, explica: “Todos os anos fazemos esse encontro anual com os assessores principais dos quatro regionais. Cada ano é em um lugar diferente e, hoje, estamos em Santa Maria, para sentir o pulso do Movimento em todo o Brasil, analisar as correntes de vida para avaliá-las e cultivá-las.”

As conversas e orações se centram nas atividades com os Ramos da Liga, Campanha da Mãe Peregrina e Terço dos Homens, a fim de que os schoenstattianos desses ramos sejam sempre melhor atendidos e recebam tudo o que necessitam para seu crescimento em número e profundidade.

Os Assessores também se preparam para o Congresso de Pentecostes, que se realizará em Schoenstatt, no próximo mês de maio, irá somar a essas experiências, trazendo a vida que jorra abundantemente nos vários países. As correntes de vida em nosso país, com certeza, será uma contribuição para o mundo e poderemos aprender também com as correntes de vida de nossos irmãos na Aliança de outros países.

Ao mesmo tempo, os assessores lançam um olhar para a realidade do mundo e da Igreja, as bênçãos e desafios desse momento histórico são também interpretados à luz divina, a fim de atuarmos em unidade, escrevendo juntos a história para uma Cultura da Aliança.

Tabor, nossa missão

Estar no Santuário Tabor, onde o Pe. Kentenich esteve tantas vezes e deu indicações valiosas para a realização da missão nacional, é uma ocasião muito importante para, unidos ao Pai, como Família em Aliança, renovar o ardor pela missão de edificar uma “Cultura de Tabor”.

A variedade das culturas dos vários regionais em nosso país continental é um impulso para a unidade e a soma das originalidades faz do Movimento de Schoenstatt no Brasil uma Família com muita criatividade, unida nas mesmas metas e na mesma Aliança de Amor. Ao retornar para seus regionais, cada Assessor parte levando junto as graças do Tabor, as metas que queremos alcançar juntos nos próximos anos e a certeza de que as graças do Centenário acompanham a Família de Schoenstatt no seu regional e estamos juntos na meta: Contigo Pai, Família em Aliança, santidade e missão!