Campanha rumo ao Congresso Latino Americano

14 de abril de 2016

Novos passos, em unidade, desde o Santuário Tabor.

Peregrina OriginalKaren Bueno – De 8 a 11 de setembro de 2016 acontece, em Santa Maria/RS, o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS).

Ir. M. Denise Mendes Ternes, da Comissão Central do Congresso, diz que ele já iniciou: “Estamos no processo de pré-inscrição e de empenho pela organização do evento”.

Sobre a pré-inscrição, ela se refere às cartas informativas enviadas aos diretores nacionais do Movimento Apostólico de Schoenstatt nos países onde há a Campanha da Mãe Peregrina, convidando e estimulando a participação no encontro.

Nesse Congresso, “os delegados dos diversos países se reunirão para troca de experiências, partilha, tendo uma visão mais ampla da CMPS no mundo. No Congresso haverá reflexões sobre a expansão da Campanha e sua expressão dentro do Movimento e da Igreja e qual a sua posição na Família de Schoenstatt”, conta a assessora.

Cada diretor nacional fará a inscrição dos delegados de seu país, seguindo determinado número de vagas. A delegação do Brasil será formada por 50 representantes, divididos entre os quatro regionais: Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste. Ao todo, no Congresso participarão, diretamente, no máximo 200 pessoas.

As vagas são limitadas, porém a participação nesse encontro se estende a cada schoenstattiano, que pode contribuir desde já por meio da oração e das ofertas ao Capital de Graças. Em breve os representantes do Paraguai, na equipe central de organização do Congresso, enviarão um modelo de “capitalário” para participação, ou seja, um formulário para registrar as contribuições pessoais para o êxito desse grande encontro, tão importante para o futuro da Campanha no mundo.