Caminhando ao encontro da Mãe

24 de março de 2015

Caminhada penitencial na Diocese de Taubaté/SP.

taubate-2Attilio Paulo Ferraro – Ainda sob a atmosfera do jubileu centenário da Aliança de Amor, a Família de Schoenstatt da Diocese de Taubaté/SP se reúne neste domingo, dia 22 de março, para caminhar. A manhã de oração marca a segunda Caminhada para a Ermida – são cinco quilômetros de distância física e um amor incalculável à MTA.

A Ermida da Mãe e Rainha fica no bairro dos Guedes, na cidade de Tremembé/SP. O ponto de partida dos fiéis, que saem bem cedo, às 6h30min, é uma praça no centro de Taubaté/SP. Neste ano a Caminhada recorda uma data muito especial: todos seguem motivados para comemorar também os dez anos de inauguração da Ermida – ela foi lançada no dia 11 de dezembro de 2004, por ocasião do centenário de nascimento do Diác. João Luiz Pozzobon.

Participam, aproximadamente, 150 peregrinos, entre famílias, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS).

A 2ª Caminhada, denominada penitencial, tem um clima quaresmal. O seminarista Matheus Silva conduz a oração da Via Sacra durante o percurso, ajudando todos a se prepararem melhor para a Páscoa do Senhor.

A Caminhada culmina com o momento mais aguardado, a Santa Missa, presidida pelo assistente eclesiástico da CMPS na Diocese de Taubaté/SP, Pe. Ricardo Luis Cassiano. A celebração eucarística acontece na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Na homilia, Pe. Ricardo lembra a todos da presença de Maria durante todo o momento da paixão e morte de seu filho Jesus. Incentiva os peregrinos a se deixarem educar por ela, que sempre foi obediente à vontade de Deus e configurou sua vida com a do Salvador.

Esta é a segunda edição da Caminhada para a Ermida, que tende a ser uma tradição na Diocese de Taubaté/SP, unindo a Família de Schoenstatt num único Capital de Graças por amor à Mãe Três Vezes Admirável.