Bem Vindo Papa Francisco!

13 de março de 2013

Schoenstatt se une ao Santo Padre, Papa Francisco!

578367_587104534652514_1336925642_n

Nesta tarde, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é escolhido pelo Espírito Santo como nosso Santo Padre e escolhe o nome de Francisco, o primeiro papa nascido na América Latina.

Ele é jesuíta, nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936, ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, bispo em  27 de junho de 1992, arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998, cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001 e eleito Papa em 13 de março de 2013.

Ao saudar a multidão reunida na Praça de São Pedro, o Papa Francisco se apresenta com simplicidade: “Como vocês sabem, a função do conclave é dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram quase até o fim do mundo.” Ele convida à oração e ao amor. “O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor… É necessário vivermos como uma grande irmandade. E que esse caminho que começamos seja usado para a evangelização. Agradeço a todos”

Antes de dar a bênção, pede que o povo reze por ele e se inclina para acolher as preces. “Rezemos sempre por nós, um pelo outro, por todo mundo, para que seja uma grande fraternidade. Desejo que esse caminho da Igreja que hoje começamos seja frutuoso para a evangelização desta bela cidade. Peço um favor a vocês: antes que o bispo abençoe o povo, peço que rezem ao Senhor para que me abençoe. Em silêncio, façam esta oração sobre mim”. Em seguida, ele dá a bênção “Urbi et Orbi” – bênção para toda a Igreja no mundo.

Então, o Papa Francisco deseja para todos um bom repouso. Pede que rezem por ele e diz que ele também vai rezar a Maria. “Rezem por mim . Nós veremos logo. Amanhã, quero ir rezar para pedir à Nossa Senhora para que proteja toda Roma. Bom repouso”.

Na carta pastoral para a Semana Santa, deste ano, convida a se ter coragem de mostrar a fé

Nesta página podemos ver as informações sobre uma celebração do Cardeal Bergoglio para um grupo de Schoenstatt.

Ele proclamou a MTA como padroeira dos taxistas na Argentina

papa francisco

  • http://www.facebook.com/ney.kabula Ney Kabula

  • http://www.facebook.com/neuza.castro.319 Neuza Castro

    Que Deus e Nossa Mãezinha abençoe nosso Papa Francisco. Fiquei feliz por ser ele o escolhido. Ele muito simpatico, sereno… rezemos por ele. Abraço