Bahia em festa: 15 anos do Santuário

9 de maio de 2016

Gratidão, alegria e louvor na capital baiana.

bahiaAriana Michelle / Karen Bueno – O Santuário Tabor Matris Salvatoris, em Salvador/BA, celebra seus 15 anos com muita festa e gratidão. As graças e louvores ecoam por todos os lados, entre os vários peregrinos que visitam a Mãe nesse dia 17 de abril. Todos querem render graças à MTA por seu atuar em todo o estado da Bahia e nos arredores, a partir deste Santuário.

A grande festa é preparada por meio de uma novena, desde 8 de abril. A cada dia um sacerdote diferente leva suas reflexões, tocando os presentes ao se aprofundar sobre uma parte da oração “Salve Rainha”, indo ao encontro do rosto misericordioso de Maria.

“É muito gratificante poder presenciar as graças recebidas através do Santuário, pois nos renovam e nos fortalecem a cada dia. Nesse sentido, vários foram os testemunhos de graças recebidas, de pedidos, de agradecimentos, choro de alegria ou de dor que, com muita fé, os romeiros entregam nas mãos da Mãe e Rainha”, escreve Ariana Michelle.

Os peregrinos chegam da grande Bahia, de Sergipe e adjacências, levados por mais de 40 ônibus. No início da manhã, Pe. Paulo César Pitombo preside a Santa Missa com a bênção para o dia e os trabalhos dos voluntários. Durante toda a manhã os romeiros chegam jubilosos, alegres, cantando e louvando a Mãe e Rainha.

As apresentações musicais animam e envolvem os peregrinos, que juntos elevam louvores à Mãe de Deus. Às 11 horas o Arcebispo de Feira de Santana/BA, Dom Zononi Demettino Castro, preside a Eucaristia e no final da Missa abençoa o local onde será erguida uma grande imagem da Mãe e Rainha, para que todos possam contemplá-la.

Durante a tarde acontece a adoração e bênção do Santíssimo, o Santo Terço e alguns momentos de animação e louvor. Às 16 horas inicia a última Missa festiva pelos 15 anos do Santuário, presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. É mais um momento de muita alegria e gratidão. No final da celebração, Dom Murilo lança a pedra fundamental da imagem da Mãe Três Vezes Admirável que será erguida.

“Para os que organizaram a festa foi muita alegria, foi muito agradecimento no fechamento dos trabalhos, ao qual nos sentimos com o coração feliz por nos honrar com tantas bênçãos durante o evento”, conclui Ariana Michelle.

Com informações de tabormta.org