“Atrairei a mim os corações juvenis”

3 de novembro de 2015

Schoenstatt para a Igreja.

seminaristas santuarioHeitor Rodrigues Junior – Como em 18 de outubro de 1914 na Alemanha, o Santuário de Londrina/PR fica repleto de jovens seminaristas que expressam todo seu amor a Mãe de Deus. Na sexta-feira, dia 30 de outubro, 17 seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, da Diocese de Presidente Prudente/SP, acompanhados pelo reitor Mons. Miguel Valdrighi e o assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Pe. Milton Gonzaga de Lima, visitam o Santuário de Schoenstatt Tabor Esmagadora da Serpente para conhecer de perto a espiritualidade do Movimento Apostólico e estar mais próximos da Mãe e Rainha.

Os estudantes são recebidos por Pe. Afonso Wosny, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, que lhes apresenta um pouco da cosmovisão, organização e estrutura da Obra Schoenstatt. Muitos seminaristas nunca haviam visitado um Santuário Mariano, como conta Dolglas dos Santos Souza: “Para mim é uma experiência maravilhosa, vou levar eternamente no meu coração esta proximidade com a Mãe”.

O reitor do Seminário afirma: “Acredito que para os seminaristas essa visita é uma riqueza de experiência e aprofundamento vocacional, porque redescobrem o entusiasmo vendo o testemunho de tanta gente, desde o Pe. Kentenich na história até o tempo de hoje, com testemunho, trabalho e acima de tudo com grande serviço das pessoas na sua resposta de fé”.

Esse dia memorável, emocionante, remete às palavras do Documento de Fundação, fazendo vivas as suas palavras: “…então, daqui, atrairei a mim os corações juvenis e os educarei como instrumentos aptos em minhas mãos”.

  • Waldomiro Gatto Junior

    Lindo…