Assessores do Sudeste: passos para um ano de missão

23 de março de 2016

Contigo Pai, Família em Aliança.

assessoresKaren Bueno – Os assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt do regional Sudeste realizam seu primeiro encontro do ano nessa terça-feira, 22 de março. A reunião acontece em Atibaia/SP e a partir dela se discutem as pautas que serão levadas ao encontro da Central Nacional, junto a todos os assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil.

Ir. M. Diná de Souza explica que o intuito dessa reunião regional é “dar alguns passos na organização de diversos encontros no Sudeste, como o encontro de delegados do Movimento, por exemplo”. Outro tema forte são as primeiras Missões Familiares realizadas no regional, que ocorrerão em Mairiporã/SP de 21 a 24 de abril, acentuando o espírito missionário que envolve a Família Internacional.

Os assessores do Movimento são Padres, Irmãs de Maria, Senhoras de Schoenstatt e Famílias das Uniões e Institutos da Obra que atendem os diversos ramos, como a juventude, as mães, os casais, a Campanha da Mãe Peregrina, etc.

O regional Sudeste corresponde, na divisão do Movimento, aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.