Assembleia da Canção Nova se reúne sob o olhar da MTA

29 de maio de 2015

Mãe Peregrina acompanha a votação do novo conselho.

peregrina-cançao-novaKaren Bueno – A Comunidade Canção Nova passa por um momento importante de sua história nessa próxima semana, e para isso conta com as graças da Mãe e Rainha de Schoenstatt. No ano passado, a fundação do Mons. Jonas Abib recebeu o reconhecimento pontifício do Conselho para os Leigos, e pela primeira vez, depois de ter os estatutos aprovados pela Igreja, eles se reúnem para a eleição do novo conselho da Comunidade.

Do dia 31 de maio a 7 de junho, 88 membros da Canção Nova estarão reunidos em assembleia geral e decidirão os rumos da fundação, elegendo os novos conselheiros para os próximos seis anos. Essa reunião acontecerá em Lavrinhas/SP, e há uma grande preparação estrutural e espiritual para o encontro.

Pe. Clayton Luiz Ferreira está na equipe que cuida da espiritualidade da assembleia, e nesta sexta-feira chega ao Santuário de Atibaia/SP com uma missão muito especial: buscar uma imagem da MTA para acompanhar todo esse encontro. “Esses dias serão um tempo histórico para a Canção Nova, então a Comunidade pensou em ter Maria por perto”, conta.

A imagem da Mãe e Rainha estará com os membros da assembleia durante todas as reuniões e também visitará a casa dos consagrados da Comunidade: “Nossa Senhora irá ao encontro desses nossos irmãos, para dar direção a eles, para nos trazer bênçãos”, afirma Pe. Clayton. O sacerdote diz ainda que ter a imagem da MTA junto deles nesse momento é um pedido do Mons. Jonas Abib: “Perguntei ao Mons. Jonas qual imagem de Nossa Senhora ele gostaria de ter perto da gente nesse momento, ele disse: ‘A Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt’. Nossa Comunidade tem uma história com ela – temos uma Ermida em Cachoeira Paulista/SP onde é rezado o teço diariamente, então ele quis que ela estivesse conosco nesse tempo”.

Momentos de Cenáculo

Enquanto os participantes da assembleia geral se reúnem, os membros da Comunidade Canção Nova rezam por eles. Haverá a oração ininterrupta do terço, também adoração constante. “Levamos a imagem de Maria porque Nossa Senhora é aquela que vai à frente, que tudo faz, que vence as batalhas, por isso pedimos que ela nos conduza. Estaremos como Comunidade, nesses sete dias, rezando diante do Santíssimo Sacramento e também diante da imagem Peregrina da Mãe Três Vezes Admirável, pedindo por nossos irmãos que estarão na assembleia”.

Rezemos também por toda a família da Comunidade Canção Nova, para que o Espírito Santo os ilumine e a imagem da MTA, que leva as graças do Santuário, seja um sinal concreto do carinho maternal da Mãe de Deus por eles.

  • Carol Moraes

    Que lindo!!!