Arraiá da Liberdade

9 de julho de 2016

Santuário de Confins realiza sua Festa Julina com muita animação

festa juninaPoliane Bôsco – O sábado, 2 de julho, é muito animado no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Confins/MG. O já tradicional “Arraiá da Liberdade” é um sucesso, com apresentações de danças, comidas típicas, pescaria, música ao vivo e sorteio de prêmios. A Família de Schoenstatt, os funcionários e voluntários se empenham para receber muito bem a seus convidados. Assim, os arredores do Santuário ficam todos decorados com enfeites típicos.

O Arraiá inicia com a Santa Missa, às 15 horas, em homenagem a São Pedro e São Paulo. A Missa é presidida pelo Pe. Alexandre José Resende, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Belo Horizonte/MG. Na homilia, ele faz uma reflexão sobre a história de vida desses santos que são pilares da Igreja.

Após a Missa, os convidados podem se deliciar com as comidas típicas: caldos, arroz temperado, milho verde, pão com linguiça, pipoca e vários doces. Tudo isso ao som de música sertaneja ao vivo. Para as crianças, a alegria é garantida com a barraca de pescaria. Cada ramo e comunidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt é responsável por uma barraquinha.

Apresentação de dança

As crianças do Ceac (Centro de Educação Infantil) Semente de Vida, caracterizadas em trajes típicos, fazem uma singela apresentação de dança – essa instituição beneficente é dirigida pelas Irmãs de Maria e mantida com o apoio da Família de Schoenstatt. Após a dança há a coroação do “Príncipe e do Rei do Amendoim” e da “Princesa e da Rainha da Pipoca”, para aqueles que estão mais bem caracterizados. As crianças desfilam e ganham presentes, os que ficaram em terceiro lugar na disputa também são premiados.

O grupo de jovens “Filhos de Mainha” faz também sua apresentação de dança. Esse grupo de Confins, composto por 40 jovens, já se apresenta há três anos no Arraiá da Liberdade. Todos com trajes caipiras e muito animados encenam uma linda homenagem à Mãe e Rainha. O grupo deixa os presentes admirados com o desempenho.

Para encerrar a noite, um sorteio de prêmios diverte os convidados. Os presentes se sentem unidos, movidos pelo espírito familiar, e já esperam ansiosos pelo próximo Arraiá do Santuário Tabor da Liberdade.