Ano jubilar para a Campanha da Mãe Peregrina

3 de janeiro de 2015

65 anos de trabalho missionário entre as famílias.

centenario-jacarezinhoKaren Bueno – Anos jubilares são anos de graças, e não podem passar em branco. Há 65 anos, no dia 10 de setembro de 1950, o Sr. João Luiz Pozzobon recebia a imagem da Mãe e Rainha com a missão de peregrinar entre as famílias. O tempo passa e o “peregrino de Maria” segue com a tarefa por longos 35 anos e 140.000 quilômetros.

Hoje são milhares de missionários no mundo todo que perpetuam a tarefa de Pozzobon, levando as graças do Santuário a milhões de lares.

Mas, porque é importante celebrar esse jubileu? Ir. M. Doralice de Souza, assessora da CMPS no regional Sudeste, recorda: “O Sr. João Pozzobon sempre gostou de homenagear a nossa Mãe e Rainha em todas as datas possíveis. Então, seguindo seu exemplo, pensamos que os 65 anos da Campanha não podem passar em branco”.

Por isso, em diversos Santuários, Paróquia e Dioceses os missionários comemoram a data festiva, reassumindo a missão de ser um “novo Pozzobon”.

Uma missão atual

Ir. M. Doralice ressalta a importância da visita da Mãe Peregrina: “O Sr. Pozzobon diz que o foco da Campanha é a santificação das famílias, e como estamos vivendo um tempo em que a família está totalmente desprovida de valores, está sendo muito atingida naquilo que tem de essencial, então a Mãe e Rainha chega aos lares para abençoar cada família. Ela nasceu com esse objetivo e quer cumprir sua missão nos tempos de hoje”.

Em Atibaia será assim…

“Para celebrar esse jubileu, em Atibaia/SP nós faremos uma grande concentração de todos os missionários da redondeza, que serão novamente enviados para o seu campo de missão, levando essa meta do Sr. João Pozzobon, de santificar as famílias”, comenta Ir. M. Doralice.

A grande concentração no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai será no dia 13 de setembro, durante todo o dia. Aos missionários é pedido que levem suas imagens Peregrinas e que comuniquem a participação ao Centro de Apoio ao Peregrino ( Tel (11) 4414-4217, e-mail: romaria@irmasdemaria.org.br). O Santuário fica na Rodovia Dom Pedro, Km 78.

Além disso…

A festa é ainda maior: “Nos 65 anos de peregrinação da Mãe por esse Brasil afora, nós também vamos celebrar os 60 anos da coroação da Mãe Peregrina Original”, comenta a assessora.

2015 é um ano de gratidão por tantas graças que a Mãe de Deus derrama em sua visita mensal aos lares. Gratidão também ao Diác. João Pozzobon, que tornou possível essa visita. Por isso, nada melhor que intensificar o Capital de Graças e estar preparado para celebra um ano tão especial.

  • neide saqui

    Ir.M.Doralice queremos estar presente nesta festa e neste momento de mais e mais Graças.

  • Jane Santos Lilian

    AMÊM..